SEGUNDA 24/01
O juiz analisa com os peritos os documentos do testamento e conclui que são falsos. Estevão trás Gertrudes como testemunha de que ela vivia com Patrício e seu irmão na fazenda e esta fazenda pertencia à Rogério e que mais tarde Patrício falsificou os documentos quando seu irmão foi para a prisão, por haver matado sua mulher. Sotilho interroga Gertrudes para saber se ela conhecia os antigos donos da Fazenda, para poder afirmar se ela era mesmo de Rogério ou de Patrício. Todo o julgamento se desenrola de maneira fraudulenta, uma vez que Estevão subornou o juiz em favor de Rogério. Rogério em sua declaração diz que Patrício não trabalhava e se endividava muito. Alma se queixa que estão falando mal de seu pai e o juiz pede ordem no tribunal. Fucha tem uma visão que a Fazenda vai mudar de dono. Téo diz que Alma poderá morar com ele. Fernando também oferece a sua casa. Fucha logo comenta que a mãe de Alma é rica e por isso não vai ter problemas, mas Fernando diz que alma não vai contar nada à Cecília por muito tempo. Lupe diz que nunca ouviu Patrício falar de Rogério, e que ele era um homem honesto e incapaz de roubar. Dubraska escuta Fernando falar com seu irmão dizendo que Alma vai perder tudo, Dubraska ficará sem herança e seus casamentos serão anulados. Dubraska pede à Leon para falar com Fernando dizendo que ela, se ficar sem herança poderá morar na casa dele. Fernando, porém, está pensando em se desculpar com Luisa e reparar seu erro com ela. Finalmente o juiz dá o veredito em favor de Rogério, mas deixará Alma morar na fazenda pelo tempo que quiser. Estevão gosta da idéia pensando que ela poderá voltar aos seus braços. Alma fica muito triste e só pensa em recuperar o que é seu. Imediatamente ao chegar em casa, Rogério expulsa Dubraska, Raul, Téo e Fucha da mansão. Alma roga que ele deixe Lupe ali trabalhando, e ele aceita. Logo Estevão prende Alma em casa e lhe diz que conseguiu um atestado médico dizendo que ela está louca. Alma agora está separada de João Paulo. Abigail conta o desfecho do julgamento para João Paulo e o convence que Patrício havia mesmo roubado Rogério.

TERÇA 25/01
Fucha conta para Luisa tudo sobre o julgamento e diz que Rogério havia tirado todos da mansão, embora Alma ainda tenha direito de permanecer ali e que ainda queira lutar pelos seus direitos. Luisa é visitada por Dubraska, que pede para ela se afastar de Fernado, porque ele havia pedido para que ela e Ilusão viessem morar com ele. Diz ainda, que ele havia pedido ela em casamento por telefone. Mas a verdade é que Fernando está pensando em voltar para Luisa e só quer Ilusão na casa dele, até que ela possa ficar com Raul. Ramon chega e encontra as duas discutindo e defende sua neta dizendo que Fernando não ama Dubraska e sim Luisa. Rogério propõe que Estevão venha morar na mansão e ele aceita para ter Alma sob o seu controle. Mônica retorna à mansão e diz para Alma que tornará sua vida insuportável. Mônica tenta fazer com que Estevão esqueça Alma e passe a odiá-la. Sugere que ele a interne em um manicômio pra sempre. Mais tarde Abigail visita a mansão e amedronta Alma dizendo que ela vai ser trancada num manicômio e nunca mais poderá ver João Paulo. Alma então conta o que aconteceu na praia entre ela e João Paulo e Estevão passa a odiá-la por isso. Atormentada com as ameaças, Alma pede que Lupe procure na casa de Estevão o atestado médico em que diz que ela está louca. Lupe entra na casa, procura por tudo e quando vai sair com o papel, encontra Estevão, mas disfarça dizendo que só estava trocando os lençóis. Então leva o atestado para Alma, mas Alma percebe que aquele não é o documento correto. Alma agora desconfia que não existe o tal documento. Cecíla e Danilo ficam sabendo da situação de Alma através de Raul e Dubraska, e querem que Alma venha viver eles, até que possa alugar um apartamento na cidade. Danilo visita a mansão, mas Estevão diz que Alma está dormindo. Danilo se encontra com Suzy e ela conta que agora vai se casar com Rogério em breve. João Paulo, cansado de ligar sem conseguir falar com Alma vai até a mansão e se encontra com Estevão.

QUARTA 26/01
Rogério ao ver João Paulo, oferece para Alma serem amigos, para poderem viver em paz e como parentes que são e acaba deixando ela sair do quarto. Alma não acredita no que ele diz. Sabe que é tudo um plano para se livrar dela mais facilmente. Alma diz então para Rogério, que se ele quer ganhar a confiança dela, que consiga o atestado médico de Estevão. Rogério se nega, mas eles sabem que Estevão está pensando em deixá-la num manicômio. Estevão se consola nos braços de Mônica e Gertrudes morre de ciúmes. João Paulo e Alma conversam na biblioteca e planejam se casar em breve e para isso Alma quer ganhar novamente a confiança e o respeito de Caridade. Um pouco mais tarde Caridade chama Alma para uma conversa sem que João Paulo saiba. Alma tenta convencer Caridade de que ela havia sido enganada por todos e pede para que ela aceite que os dois se casem. Caridade se nega, dizendo que só morta aceitaria o tal casamento. Leon visita Alma preocupado com o jeito que ela é tratada ali. Continua insistindo que tem amor por ela e pede que ela não se esqueça disto. Beto e Jasmim voltam de sua lua-de-mel e ficam sabendo tudo que se passou com Alma e lhe oferecem todo o apoio. Luisa sofre muito com a visita de Dubraska, acreditando que Fernando não a ama e que não quer mais se casar, mas ele está muito confuso. Ele se encontra com Dubraska no rio para dizer que não sabe por qual das duas se decidir. Raul quer convencer Dubraska a fazer uma viagem e esquecer da herança e de Fernando. Dubraska se recusa por que está cega e não quer se afastar de Fernando. Ela esconde de Raul seus encontros com Fernando e seus planos de divorciar-se e de casar com ele.

QUINTA 27/01
Caridade diz para Alma que fará o possível para que ela não se case com João Paulo, e que ele vai ser infeliz ao lado dela. Quando João Paulo chega, Caridade ameaça se afastar dele pra sempre. Alma e Estevão se divorciam e todos esperam que Alma se case com João Paulo, mas isto não acontece e intriga a todos. Fernando ainda está indeciso entre Luiza e Dubraska. Dubraska e Raul viajaram para Acapulco para tentar uma reconciliação, mas Dubraska quer voltar antes que Fernando se decida por Luisa. João Paulo e Alma adiam o casamento por que Raul está viajando com Dubraska. Estevão preocupado por eles ainda não terem se casado, pede explicações a João Paulo. João Paulo diz que isto não tem a menor importância e que não lhe deve explicações. Estevão adverte que nunca vai deixar que eles se casem. Alma vai a um hospital fazer exames depois de ficar enjoada no café da manhã e descobre que está grávida.

SEXTA 28/01
Alma conta para Jasmim da sua gravidez, mas pede que guarde segredo. Alma chama Cecília de mãe e esta se surpreende. Alma diz que lhe ocorreu falar assim, mas não conta que é sua filha. Abigail pergunta para o doutor Monteiro o que a Alma tem, mas ele diz que é coisa sem importância e não dá mais detalhes. Alma dá a notícia de sua gravidez a João Paulo e ele fica muito contente e conta para Caridade, mas manterá segredo diante de todos. Caridade reza na igreja e Rogério escuta sem que ela saiba, ela falar que Alma espera um filho de João Paulo, mas ele decide também guardar segredo. Caridade e Alma fazem as pazes. Gertrudes quer que Nicanor leve Alma para um lugar distante. Alberto dá um soco em Nicanor num bar, porque ele lhe insultou. Fernando salva Luisa de um ataque de Nicanor. Logo eles se beijam e ele diz que a quer. Alma fala para Estevão que João Paulo é o amor da vida dela e que vão se casar em breve. Estevão, cansado conta tudo para Abigail.

SÁBADO 29/01
Estevão quer trancar Alma num manicômio para impedir seu casamento com João Paulo. Gertrudes propõe para Mônica e Abigail, que seqüestrem Alma e casem ela com Nicanor, enquanto ela estiver dopada e a levem ela para bem longe. Alma escuta tudo e decide fugir da mansão. Fernando diz para Dubraska que se decidiu por Luiza e Dubraska ameaça se matar. Então Fernando fala com Luisa que não pode voltar para ela, por causa de Dubraska. Alma escapa da mansão com a ajuda de Lupe e João Paulo que havia ido buscá-la. Lupe é despedida da mansão. João Paulo promete à Alma que agora irão se casar.

Comentários encerrados.

Parceiros