SEGUNDA 7/02
Ana não consegue esconder sua tristeza ao ver Zé Trovão, Sofia e Zézinho juntos e felizes como se formassem uma família. Movido pelo amor e pela esperança de ver Lina curada, Niltinho faz sua melhor apresentação em um rodeio, conquistando o segundo lugar na competição. Zé Trovão, ao contrário, abalado por ter sido visto por Ana ao lado de Sofia, tem um péssimo desempenho na arena. Decidido a assumir seu romance com Clarice, Armando diz a ela que pretende contar a verdade ao amigo antes que ele descubra por si mesmo que está sendo traído. Ana também se apresenta mal e quase é atingida pelo animal. Daniel tripudia diante do fracasso dos rivais e vence o rodeio show de Joinville.

TERÇA 8/02
Prestes a deixar a cidade, Zé Trovão convida o mini-peão, Pedro Piá, para seguir com sua companhia, mas o menino prefere ficar mais um tempo frequentando a escola de peões. A velha Biga aparece para Daniel e deixa o peão assustado com suas profecias. Dr. Maurício se despede de Ana e promete que vai tentar se reconciliar com a esposa. Zé Trovão se despede dos meninos da escola de peões e deixa Tavinho Goiabada cuidando de seu projeto. Na inauguração ele presta uma homenagem ao amigo, Mané Coxo, e emociona sua viúva. O excêntrico conde Rudy decide contribuir com o projeto, doa uma quantia em dinheiro e diz a Sofia que ajudará mensalmente na manunteção da escola. Antonia, a viúva de Mané Coxo, se oferece para trabalhar na escola que leva o nome do marido. A velha Biga encontra Ana atormentada por suas lembranças e a aconselha a lutar por seu amor e diz que seu destino é ao lado de Zé Trovão. Antes de deixar a cidade, Dolores tenta dar mais um golpe em Rudy e propõe a ele que fiquem juntos para sempre. Werner volta para Treze Tílias prometendo a Maria Lua que em breve irá encontrá-la em Jaguariúna. As três companhias deixam a cidade de Joinville, Santa Catarina, em direção a Jaguariúna, estado de São Paulo.

QUARTA 9/02
Zé Trovão vai com Sofia para São Paulo, enquanto as três companhias chegam a Jaguariúna, o Centro Nacional de Cavalos, e desfilam pelas ruas da cidade. AS companhias são recepcionadas por uma trupe de palhaços. Dolores decide contratar novos peões para a temporada em Jaguariúna e enfrenta a oposição de Daniel, que insiste em ser a única estrela da companhia. Zé Trovão vai até a clínica de reabilitação visitar a mãe e recebe a notícia de que ela não voltará a andar.

QUINTA 10/02
Helena confirma para Zé Trovão que o problema de sua mãe é psicológico. Ana visita o haras de propriedade dos patrocionadores do rodeio e se encanta com os cavalos. Niltinho continua aflito com a falta de notícias de Lina, que está em tratamento nos Estados Unidos. Enquanto isso, Ubiratan chega a Santa Rosa, Rio Grande do Sul, procura por Maria Gasolina e descobre que ela deixou a cidade e atravessou a fronteira. Sentindo-se perseguida, a prostituta busca refúgio seguro na Argentina e nem imagina que está sendo vigiada de perto por Leopoldo. Abandonada por Daniel, Malvina encontra forças para seguir adiante e se dedica ao trabalho para dar ao filho uma vida confortável. Bobi insiste em reatar o romance com Clarice e ela não consegue contar que já aceitou Armando como seu namorado. Zé Trovão acompanha Sofia à vernissage, se sente um peixe fora d’água e seu pensamento se volta para Ana e os momentos que viveram juntos. Leopoldo invade a casa de Maria Gasolina e elimina mais um nome de sua lista fatal.

SEXTA 11/02
Leopoldo estrangula Maria Gasolina. Ana e a filha se encontram com a trupe de palhaços, conhecem Dom Pupo, o manipulador de bonecos, e Maria Lua fala sobre sua experiência com marionetes. Dom Pupo comenta com Ana sobre o incêndio que destruiu sua companhia e a peoa decide ajudá-los a recomeçar. Armando começa a trabalhar para instalar em Jaguariúna uma escola de peões. Clarice confessa a Malvina que ama Bobi e não sabe como dar a notícia a Armando. Daniel discute com Dolores por causa das dívidas da companhia, sugere que ela venda o caminhão para pagar as contas e, diante da reação dela, ameaça contar a Zé Trovão tudo que sabe sobre seu passado. Sofia pergunta a Zé Trovão se estaria disposto a viver com ela em São Paulo. Ana consegue que a trupe de Dom Pupo se apresente na feira. Ubiratan chega à fronteira do Brasil com a Argentina, vai até a casa de Maria Gasolina e encontra a prostituta morta.

SÁBADO 12/02
Apavorado, Ubiratan pensa em quem será a próxima vítima de Leopoldo e se lembra da madre Beatriz. Jesus conhece Angelino, o capataz da fazenda, e descobre que no passado ele foi peão de rodeio. Clarice se enche de coragem, conta a Armando que está apaixonada pelo Bobi e põe um ponto final no relacionamento dos dois. Com a companhia no vermelho, Daniel proíbe Dolores de fazer novas contratações e os dois discutem. Sem saída, ela pensa em um novo golpe e telefona para o excêntrico conde Rudy. Antes do início da primeira apresentação em Jaguariúna, Ana presta uma homenagem aos antigos peões da região e convida todos a entrarem na arena.

Comentários encerrados.

Parceiros