SEGUNDA 31/01
Alma escapa da casa de Sorriento e está vivendo na casa de João Paulo. João Paulo diz para Alma que irão se casar. Lupe é despedida da mansão e vai à casa de João Paulo em busca de refúgio. Alberto faz cena de ciúmes com Jasmim e Frederico. João Paulo prepara o casamento sem dizer nada para Alma, para fazer surpresa. Leon fica doido com a notícia do casamento de Alma. Amanda quer lhe dar consolo, mas ele diz que não quer nada com ela. Raul proíbe Bubraska de ir ao casamento para que ela não se encontre com Fernando. João Paulo e Alma se casam. Nicanor seqüestra Alma a pedido de Estevão, e a leva para um lugar abandonado. Estevão diz para Alma que vai tirá-la do país e lhe dá duas alternativas: ou ela fica com ele; ou ele à interna num manicômio. João Paulo vai até a casa de Estevão em busca de Alma e o encontra de malas prontas e com uma arma nas mãos.

TERÇA 1/02
João Paulo vai até a casa de Estevão e eles discutem. Estevão saca uma arma. Abigail chega a tempo para impedir que ele atire em João Paulo. João Paulo busca Alma pela casa. Sem encontrar Alma, João Paulo conta para Estevão que Alma espera um filho seu (de João Paulo). Estevão fica paralisado com a notícia e quando João Paulo se vai, ele chama Rogério e diz que liberem Alma imediatamente. Rogério e os demais cúmplices não entendem esta nova decisão. Rogério acha ser mais conveniente seqüestrar a criança quando nasça para deixá-la em um asilo de órfãos. Abigail parece gostar da idéia. Estevão vai até Nicanor e pede que ele mate João Paulo. Nicanor se nega, porque não quer ir preso se o plano falhar. Ao invés disto propõe seqüestrar João Paulo e escondê-lo na caverna deTéo. Estevão gosta da idéia e manda Nicanor colocar correntes e algemas nas paredes da caverna. Também contrata dois capangas para seqüestrar Téo e largá-lo pelas ruas desertas nos subúrbios de Miami. Estevão diz que não quer que Abigail saiba deste plano, já que ela poderia contar tudo, por amor a João Paulo. Horas mais tarde os seqüestradores largam Téo nos subúrbios de Miami. Alma regressa à casa de João Paulo, onde descansa. Enquanto isso João Paulo vai até Nicanor e quase o mata com ameaças dizendo que não se aproxime nunca mais de Alma ou pagará com a vida. Abigail vai até Caridade para tentar convencê-la de que não teve nada com o seqüestro de Alma, e que estava contra Estevão. Mas Caridade já não acredita mais nas suas mentiras e junto com Lupe a expulsa de casa. Abigail furiosa, agora pensa em contar para João Paulo o romance secreto entre Rogério e Caridade. Fernando está mal com a ameaça de Bubraska de se matar se ele se casar com Luisa. Ele agora entende que ama Luisa, mas não poderão ficar juntos. Por outro lado Bubraska pede o divórcio para Raul e ele muito magoado concede, mas adverte que ela agora já não terá mais chances com Fernando. Frederico ao saber disto diz para Bubrasca que ela não merece ser feliz, já que fez sofrer tanta gente com a sua ambição. Horas depois Alma e João Paulo comemoram por estarem casados, se amando e esperando juntos um filho.

QUARTA 2/02
Alma e João Paulo festejam estarem juntos e então Alma tem um desejo de comer cerejas e João Paulo sai para comprá-las. Abigail liga para Alma e diz que ela jamais terá sossego. Alma passa mal e é levada para o hospital onde lhe dizem que precisa de repouso para não por em risco a sua gravidez. Nicanor seqüestra João Paulo por ordem de Estevão e o leva para a caverna de Téo, onde pretendem deixa-lo pra sempre. Téo está perdido na cidade. Os Ocampo vem visita Alma e aparece Abigail para lhe atormentar, porém os Ocampo a expulsam. Azul faz um atentado contra Abigail, mas ela escapa. Frederico leva flores para Luisa. Rogério planeja para quando nascer à criança de Alma, mandar Nicanor deixá-la um orfanato. Alma está preocupada por que João Paulo não aparece.

QUINTA 3/02
Estevão falsifica a letra de João Paulo e escreve uma carta para Alma. Alma lê a carta em que diz que João Paulo mão se importa mais com ela nem com o filho, e que só queria se vingar pelo que passou, e que foi embora da cidade. Caridade e os amigos não acreditam que João Paulo fizesse isto e desconfiam que a carta é falsa. Estevão se disfarça de médico para visitar Alma no hospital, mas Caridade descobre e diz para ele que saia. Alma deixa o período de risco na gravidez, porém segue em observação. Estevão vai ver João Paulo e se aproveita para bater nele, já que está acorrentado. Abigail vai ao hospital. Cecília tenta tira-la dali, mas num descuido Abigail a empurra nas escadarias e ela sofre uma queda violenta. Fernando conversa com Raul e lhe diz que não pode se casar com Luisa por causa de Bubraska. Raul conta para Bubraska, que se faz de mal entendida. Com a queda, Cecília recupera a memória e diz a todos que agora se lembra de tudo, até da traição de Danilo com a Suzy.

SEXTA 4/02
Cecília recupera a memória e não quer saber de Danilo, por sua traição. Alberto conta tudo o que se passou enquanto ela estava sem memória. Dubraska quer ir sozinha até a casa de Fernando, mas acaba se perdendo. Passa pela caverna onde João Paulo está preso, mas não o percebe por que ele está desacordado. Dubraska sai da caverna e é encontrada por Lupe que a leva até a casa de Fernando. Leon conta para Alma que Cecília recuperou a memória e que já é hora dela saber toda a verdade. Alma confessa a Cecília que ela é sua filha e todos se alegram com a notícia.

SÁBADO 5/02
Alma é recebida pela família Ocampo como a uma filha e Danilo quer que ela aceite ele como a um novo pai. Ele propõe que Cecília convide Alma para viver com eles, mas ela pede um tempo para pensar nas coisas que aconteceram. Fucha entra para saber do estado de Alma e Cecília agradece pelo tempo em que ela cuidou de Alma e por ajudá-la a crer que não havia feito tanto assim. Lupe encontra Fernando e diz que já havia encontrado Dubraska e que ela queria muito falar com ele. Fernando lhe explica as razões porque já não a ama mais e porque agora ama Luisa. Fernando ignora que apesar de Luisa o amar, recebe visitas de Frederico que já se declarou para ela. Fernando fica feliz em poder rever a sua filha. De volta à casa dos Ocampo, Raul fala novamente que suas chances com Fernando se acabaram e que ela não podia sair assim em seu estado, mas ela sai correndo e monta em um cavalo, dispara com ele e acaba caindo. Raul vem para socorrê-la. Estevão vai ver João Paulo e comenta que ele atuou muito bem quando foi obrigado a falar com Caridade e mentir que não queria mais falar com Alma. João Paulo tenta atacá-lo, mas não consegue pois continua preso. Estevão conta que Alma está nos últimos dias de gravidez e que logo nascerá um filho que ele jamais verá e que todos crêem que ele os abandonou e que só se casou com Alma para se vingançar. Enquanto isso Alma fica sozinha e começa a ter contrações e nesta hora chega Nicanor que acabou de amarrar Caridade, para que ela não pudesse entrar em casa. João Paulo tem a sensação de que Alma e Caridade estão em perigo e se desespera por continuar preso. A criança está a ponto de nascer e Nicanor quer fazer o parto, mas Alma não deixa, sabendo que ele quer roubar a criança. Logo chegam também Estevão, Abigail e Gertrudes na casa de João Paulo, prontos para esperar que a criança nasça. Estevão ordena que Nicanor faça Caridade se calar, já que está gritando amarrada fora de casa. Ela se cala, mas logo depois consegue se soltar e entrar na casa. Estevão impede que Caridade faça qualquer coisa e dá um tiro para assustá-la. Estevão pensa realmente em matar Caridade, mas Abigail e Gertrudes o impedem. Caridade sobe então e assiste Alma expulsando Nicanor e pedindo tudo o que precisa. Depois de muita espera se ouve o choro da criança que nasceu. Alma a segura nos braços, mas está triste já que nasceu cercada de tanta maldade e sem o pai ao seu lado. Na caverna João Paulo reza por Alma, pela criança e por Caridade. Reza para estarem protegidos e para que eles se encontrem algum dia.

Comentários encerrados.

Parceiros