SEGUNDA 7/02
Enquanto Alma e Caridade estão no quarto com o bebê. Estevão, na sala, ordena a Nicanor que vá até o quarto e tome a criança à força. Nicanor segue a ordem mas quando faz sua tentativa recebe a ameaça de Caridade. Assim, ele e Estevão decidem que o melhor a fazer, é esperar que as duas adormeçam para levar o plano adiante. Desconfiadas, Alma e Caridade decidem fugir com a criança mas são surpreendias na estrada por Monica que insiste que elas tem que entregar a criança. Ao mesmo tempo, Nicanor as persegue com a camionete e Estevão tenta ir atrás, mas o seu veículo não funciona. Cecilia tem o pressentimento de que algo de ruim está acontecendo com sua filha e Danilo tenta acalma-la. Ainda assim, ela insiste e pede que Danilo a leve até a casa de João Paulo. Quando lá chegam ninguém atende e isto os deixa preocupados. Abigail propõe que coloquem Alma num manicômio, mas Estevão se nega a fazer isto, porque acha que ela já sofreu demais e o que ele apenas deseja é separa-la de João Paulo, que se encontra preso e acorrentado.

TERÇA 8/02
Nicanor vai até a caverna onde se encontra João Paulo e lhe conta que seu filho nasceu. Ele fica feliz com a noticia, mas ao mesmo tempo, entrestecido por não podeer estar ao lado da criança e de Alma. Estevão vai até o convento para falar com a madre superiora. Diz a ela que Alma está totalmente desequilibrada e que em razão disso foi abandonada pelo marido. Ele diz também que desejou ficar com ela, mas ela o desprezou. Aproveitando o embalo,ele pede à madre para deixar Alma no convento, já que inicialmente, acahav melhor coloca-la num sanatório. Mas ela iria sofrer muito com aquela experiência. A madre não aceita, mas ele acaba entregando uma boa contribuição em dinheiro, o que faz a religiosa mudar de idéia. Caridade está dando leite ao bebê e percebe que Estevão está de volta. Decide então fugir e leva o bebê. Sozinha pela cidade e sem dinheiro, sua sorte muda ao encontrar Teo, que a leva para um lugar seguro. Ela agradece imensamente pela ajuda, mas sabe que Estevão e seus cúmplices estão à sua procura por toda parte. Estevão vai ao quarto de Alma e Gertrudes lhe diz que é chegado o momento de levar Alma para o convento. Ela dá leite para Alma com algumas gotas de sedativo. Alma adormece e eles a levam. Lá, diante da madre, os dois fingem estar abalados com a situação da moça. Os dois pedem para a religiosa não permitir nenhuma espécie de contato de Alma com outras pessoas, para evitar possiveis problemas. Mais tarde, a moça já recuperada conta para a madre o que realmente aconteceu, dizendo que acabara de ganhar um bebê e que Estevão faz de tudo para separa-la da criança. A religiosa pede para uma irmã dar todas as atenções para que Alma possa ficar mais calma.

QUARTA 9/02
Estevão conseguiu deixar Alma no convento, convencendo a madre de que a moça está louca. O que ele não sabe, é que Alma consegue fugir e vai à casa da familia Ocampo para contar tudo o que aconteceu. Caridade quer se comunicar com Alma, mas não sabe o telefone da casa dos Ocampo e segue com Teo escondida pela cidade. Amanda se muda com Leon e decide pintar a casa de rosa, ele fica contente com a alegria dela. Estevão provoca João Paulo dizendo a ele o que tem em mente em relação a seu filho e a à Alma.João Paulo esbraveja, mas diante da importância de fazer alguma coisa, acaba ficando estático. Susi e Mônia acabam tendo uma discussão porque Susi não suporta mais ser tratada como um gato pulguento. Alma,Danilo e Alberto vão a casa de Estevão e tudo o que Alma quer é encontrar Abigail. Danilo por sua vez acaba tendo uma discussão com Estevão e acabam brigando. Alma diz para Abigail que vão denuncia-los e agarra a moça arrastando-a até a lama.

QUINTA 10/02
Alma arrasta Abigail pela lama e diz que vai denunciar ela e Estevão. Ao mesmo tempo, Danilo e Estevão seguem brigando, e Danilo diz a ele que Alma não está sozinha, que tem ele ao seu lado e fará de tudo para defendê-la. A grande preocupação de Alma é o desaparecimento de Caridade e de seu filho e mais ainda pelo sumiço de João Paulo. Ramon leva Luiza à casa de Fernando pára que converse com ele e arrumem suas coisas. Os dois se beijam e ela propõe que ambos vão morar juntos sem se casar. Fernando não acha a proposta justa e diz que é preciso esperar o que acontece com Dubraska, que está em estado vegetativo e o médico não dá muitas esperanças de recuperação. Deprimida com toda a situação que vive, Alma adoece.Ao mesmo tempo,Caridade segue pela cidade à procura de emprego, mas não consegue nada. Isto a deixa mais preocupada, já que tem a responsabilidade de alimentar uma criança. Estevão de repente quer mudar sua atitude. Ele percebe que a doença de Alma é o resultado de te-la afastada da criança e de João Paulo. Ele pensa muito a respeito e pode ser que decida ir buscar o bebê e tarzer novamente João Paulo.

SEXTA 11/02
Estevão se preocupa com a saúde de Alma mas em razão de sua paixão, acha que não é bom libertar João Paulo. A seu tempo Rogério diz a Estevão que não é nada bom ele estar apaixonado por Alma, porque o coração dela tem dono. Fernando tentar acertar os ponteiros com Luisa e diz a ela que ainda não pode se casar porque precisa esperar pelo menos uns dois mêses para ver se Dubraska acorda. A família de Alma faz de tudo para que ela se recupere. Insistem que ela precisa se alimentar para ganhar forças, mas ela está muito deprimida e o seu quadro é cada vez mais preocupante. Caridade segue à procura de emprego e bate numa casa onde o proprietário lhe dá uma oportunidade. Só que ele questiona o fato dela ter um bebê e ela então se vê obrigada a contar toda a verdade. Amanda e Leão perdem o cachorro e começam uma busca. O animal vai até a caverna onde se encontra João Paulo. Mas antes que o casal descubra, o cachorro sai do local e eles então nem ao menos conseguem ouvir os gritos do rapaz. Abigail começa a suspeitar que Estevão tem algo a ver com o desaparecimento de João Paulo que na caverna, consegue enganar Nicanor e se apossa do celular.Ele liga para Alma e quando começa a contar sobre os fatos aparece Estevão que lhe aponta uma arma e obriga a desligar o aparelho.Alma não entende porque João Paulo desligou e acha que ele não quer a ela e nem o bebê.

SÁBADO 12/02
Domitila diz a Caridade que não descansará até conseguir que ela vá trabalhar com ela na casa de seus patrões. Cecilia se preocupa muito com a situação de Alma e isto contribui para que ela sofra um infarto e vá parar no hospital. Carlota se oferece para ser madrinha de Paulinho e Caridade aceita, já que a esta altura, toda ajuda será providencial. Estevão diz a sua prima que deseja se casar com Mõnica e sonha em ter um filho com ela. Monica fica muito feliz com a noticia e conta para Rogério, pedindo a ele para não contar nada a Gertrudes. Fernando promete a Luisa que vai se casar com ela e decide ir ver Dubraska. Quando lá chega, ela permanece vegetativa e quando ele começa a falar, contando sobre seus planos, ela desperta e vai logo perguntando se ele se atreveu a casar com Luisa. No caminho de Alma aparece Mauricio , um namoradinho dos tempos de infância que lhe conta a sua história e se diz ainda muito apaixonado por ela. Os familiares de Alma dizem para ela esquecer a ingratidão de João Paulo e seguir sua vida. Ela diz que não está preocupada com João Paulo e sim com o paradeiro de seu filho, que é agora a razão maior para que ela possa seguir sua vida e buscar a felicidade que tanto almeja.

Comentários encerrados.

Parceiros