SEGUNDA 31/01
Betina conta a Solange que Rosa fotografou Ulisses e Augusto juntos e está comprovado que ele é espião de seu pai. Para ter certeza, Solange pergunta a Ulisses se ultimamente tem visto seu pai. Ulisses lembra da promessa que fez ao militar e responde que não. Gabriela critica a maneira como Ricardo trata o filho e por tê-lo feito acreditar que em breve serão milionários. Vicente tenta forçar Silvana a manter relações íntimas com ele. No momento Sebastião chega disfarçado, agride Vicente e diz que foi o camaleão que roubou seus quadros. Solange pergunta ao pai se tem visto Ulisses. Augusto responde que só vê o rapaz quando tem alguma notícia sobre o paradeiro de seu irmão, mas ela não acredita no que ele diz. Ulisses chega ao colégio e se depara com fotos suas e de Augusto espalhadas. Ele enfrenta os alunos chamando-o de dedo duro.

TERÇA 1/02
Os alunos exigem que Ulisses vá embora do colégio. Desapontado, Ulisses diz a Solange que não se importa com a opinião dos outros, mas esperava que ela acreditasse nele. Solange pede a Ulisses que deixe o colégio. O general comunica a Augusto que sua promoção ficará suspensa até que encontre o camaleão. Francisca questiona Augusto sobre seu encontro com Ulisses fora do colégio. Patrício, Lúcio e Frederico infernizam a vida de Ulisses no colégio e só Bruno demonstra ser seu amigo. Furioso, o ?Amo? repreende Valentina e Sebastião por terem truncado os planos de Augusto e ameaça acabar com os dois e com suas famílias se voltarem a desobedecê-lo. Sebastião se declara para Valentina e a pede em namoro e diz que está disposto a falar com Pedro. Valentina diz que também o ama, mas não poderiam ser felizes, pois são muito diferentes. Ela diz que também não gostaria de magoar Pedro, pois deve sua vida a ele. Silvana conta a Augusto que Vicente tentou violentá-la e pede que lhe dê uma lição.

QUARTA 2/02
Patrício, apoiado por Solange, decide fazer um abaixo assinado pedindo a expulsão de Ulisses do colégio. Valentina, determinada a desiludir Sebastião, pede a ele que encontre um lugar para dormir porque Pedro virá passar a noite com ela. Bruno conta a Ulisses sobre o abaixo assinado e diz que Solange apoia o movimento contra ele. Leônidas pede a Valentina e Sebastião que investiguem o assunto das fotos de Ulisses com Augusto, pois parecem falsas e eles precisam ajudar o rapaz. Francisca tenta se reaproximar de Solange. Augusto vê as duas juntas e diz à filha que não deve permitir que sua mãe a manipule. Augusto ordena que deem uma lição em Vicente. Um homem grava a agressão. Valentina tenta passar uma noite agradável com Pedro, mas se decepciona com seu jeito rude e não pode deixar de fazer comparações com a educação e o cavalheirismo de Sebastião. Augusto entra no quarto de Francisca enquanto ela dorme.

QUINTA 3/02
Augusto entra no quarto de Francisca e a olha com desejo, mas não a toca com medo de acordá-la. O jantar de Pedro e Valentina é um verdadeiro desastre, pois ela não consegue deixar de comparar os modos finos e educados de Sebastião com a brutalidade de Pedro. Sem o mínimo tato, ele tenta forçá-la a fazer amor e Valentina confessa que está apaixonada por Sebastião. Furioso, Pedro faz ameaças e jura que o rival vai aparecer morto. Augusto mostra a Silvana o vídeo da agressão contra Vicente. José Inácio tenta fazer a filha entender que buscar refúgio no álcool não resolverá seus problemas, mas Mercedes continua revoltada e diz ao pai que de agora em diante vai cuidar da própria vida. Francisca confidencia a Lupita que quando vê o professor Pedro se lembra de Henrique, o amor de sua vida. Pedro ouve a conversa. Apoiados por todos os alunos, Solange, Betina e Ronaldo entregam a Francisca o abaixo assinado solicitando a expulsão de Ulisses do colégio. O ?Amo? entra na casa de Valentina e Sebastião e está a ponto de ser flagrado por ela.

SEXTA 4/02
Sebastião e Valentina descobrem que alguém entrou na casa e roubou o quadro. O ?Amo? entra em contato e proíbe os dois de voltarem a agir sem sua permissão. Augusto depois de levar Francisca para jantar, tenta mais uma vez seduzí-la e se irrita ao ser desprezado. Pedro Canto, na tentativa de conquistar Francisca, a presenteia com uma pintura de seu rosto feito a carvão. Pedro e Periquito interceptam o pai de Betina para roubar sua caminhonete. Damião reage ao assalto e entra em luta corporal com Pedro. A arma dispara e fere o pai de Betina. Ulisses, em gesto de solidariedade, entrega seu terço a Betina para que reze pela saúde de seu pai. Pedro se preocupa ao ouvir Augusto dizer que será fácil encontrar os ladrões que atacaram o pai de Betina. Valentina pergunta a Pedro o que está acontecendo.

Comentários encerrados.

Parceiros