SEGUNDA 28/03
Estevão implora o perdão de Alma antes que morra e ela, ao ver que ele chora arrapendido, acaba lhe perdoando e lhe faz um carinho. Ele também diz a ela que dirá a verdade sobre o ocorrido que nada mais foi do que um acidente.
Ele conta para Alma que Beto é seu verdadeiro filho e pede que ela o traga para ve-lo mas não quer que Abigail venha junto. Ao mesmo tempo, Rosa Angélica teme pela possivel atitude de Beto, já que este ainda não sabe que Estevão é o seu pai. Danilo pensa que é uma péssima idéia contar a verdade ao rapaz justo agora que Estevão se encontra à beira da morte. Alma e Rosa Angélica pedem que Beto vá visitar Estevão, sem lhe dizer nada sobre a paternidade mas o rapaz se recusa a ir. As duas imploram, dizendo a ele que é muito importante, pois Estevão está prestes a morrer. Convencido, Beto decide ir ver Estevão e quando este lhe conta que é seu pai ele se sente enojado e diz que se sente envergonhado em saber que tem um pai com todas as piores qualidades possiveis. Estevão insiste em lhe pedir perdão e o rapaz acaba cedendo e o perdoa. Estevão então morre em paz. Abigail chega ao hospital e arma um escândalo contra Alma, acusando-a de assassina. Mas João Paulo intervém para a tranquilidade de Alma. Quando tudo parecia calmo, vem a noticia da morte de Estevão e Abigail diz que vai fazer tudo o que for possivel para mandar Alma para a cadeia. Frederico vê em Venus uma mulher nobre e bela e pensa em deixar de lado Abigail, já que além dos problemas comuns ela agora está cheia de ódio e quer incriminar Alma. Conversando com Venus, Frederico lhe pergunta se realmente ela espera um filho de João Paulo e ela diz que sim. Ele então pede a ela para lhe mostrar os exames e ela fica furiosa.

TERÇA 29/03
Estevão está morto e Abigail acusa Alma de ser a assassina. Ela procura o comissário e inventa uma mentira, dizendo que Alma havia procurado Estevão com a intenção de lhe oferecer dinheiro para que ele pudesse deixar o povoado. Mas que sua vontade maior era a de matá-lo. Alberto está confuso depois de ter descoberto que Estevão era o seu pai. Essa verdade que chegou muito tardiamente o deixa um tanto perdido em meio à familia. Amanda dá aquele show disfarçada de espanhola e Leon segue encantado. Ela diz a ele que sente muito por tudo o que aconteceu com sua amiga Alma e ele lhe pergunta como ela conhece Alma. Então Amanda se revela dizendo quem realmente é. Gertrudes esté enlouquecida e caminha pelos campos à procura de Estevão com quem deseja se casar. Casamaior vai em busca de Alma e a leva para a delegacia para esclarecimentos. Em seguida ela é liberada por falta de provas que possam realmente compromete-la. Ainda assim, todos estão muito preocupados com o que Abigail ainda poderá aprontar. João Paulo consola Alma mas ela não quer conversa, dizendo que ele é um traidor e além disso vai ter um filho com Venus. Ele se defende e tenta dar explicações sem obter sucesso.

QUARTA 30/03
Apesar dos apelos de João Paulo, Alma o vê como o maior culpado de suas desgraças, porque desde que se enamorou por ele, só viveu tristezas. João Paulo diz a ela que é uma injustiça que pense assim, porque em várias ocasiões ele também sofreu muito pelo seu amor. No funeral de Estevão algumas pessoas se fazem presentes, entre elas, Beto e Jasmin que não são bem recebidos por Abigail. Eles não se importam e acham estranho que ela não esteja chorando pela morte do seu primo. Abigail diz a eles que apesar de tudo está contente, porque finalmente poderá mandar Alma para a cadeia. Leon, ao descobrir que a espanhola é Amanda, conta tudo o que sabe sobre a situação de Alma. Ofélia logo aparece para dizer a ele que ela já havia deixado Amanda inteirada sobre a situação. Amanda fica chateada e vai para seu camarin. Leon a segue e pede desculpas e ela não aceita. Ele então insiste e acaba lhe dando um beijo. Fernando visita a mansão Sorrento para conversar com João Paulo e saber como vão todos. Ali ele encontra Dubraska, que lhe exige que reconheça seu amor por ela e que finalmente se decida em casar com ela. Fernando fica confuso e diz que não deseja tomar uma decisão precipitada, já que vive uma relação segura, ainda que lá no fundo a ame. Mais tarde, Fernando vai até a piscina para se encontrar com Dubraska e diz a ela que a ama.Eles começam a se beijar e caem na água. De repente aparece Mauricio e Dubraska esconde Fernando embaixo da água dizendo a Mauricio que o doutor Lira está na casa e precisa falar com ele e que ela logo sairá da piscina para se fazer presente.

QUINTA 31/03
Abigail vai até a caverna onde se enconde Monica para lhe dizer que Estevão morreu e pedir que a ajude a incriminar Alma, declarando que ela sabia onde Estevão se escondia e que o procurou para lhe oferecer dinheiro de maneira que ele pudesse fugir do país.Monica diz a ela que não fará isto, primeiro porque é uma injustiça e depois porque ela mesma é uma fugitiva e não quer se complicar ainda mais. Abigail tenta convence-la dizendo que o seu delito não é assim tão grave e que se for condenada ficará presa somente alguns meses. Abigail decide ir procurar o comissário e leva com ela Venus para ajudar nas mentiras. Perante a autoridade ela diz que fazia muito tempo que Alma desejava matar Estevão e que armou um esquema perfeito para poder matá-lo, iludindo-o com a falsa promessa de lhe dar dinheiro para que pudesse fugir. Venus diz que também foi ameaçada por Alma, por estar esperando um filho de João Paulo e que a moça queria matá-la também. Desconfiado, o comissário lhe diz que mentir para a justiça também é crime. Venus estremece e fica preocupada.Depois, ela conta para Abigail que está arrependida por suas declarações e esta lhe diz que agora é muito tarde para voltar atrás. Diante do comissário, João Paulo declara que Alma seria incapaz de matar e além disso, por diversas ocasiões Estevão havia tentado violentá-la e que a própria Alma o perdoara em seu leito de morte. Caridade também faz suas declarações em defesa de Alma e depois, preocupada com o que poderá acontecer, ela sugere que Alma fuja e se ensconda no convento das freiras até que possa estar ao par dos fatos. Alma acaba aceitando a idéia, pega um táxi e chega ao convento onde pede ajuda à madre, lhe dizendo que é uma fugitiva da lei. João Paulo vai à procura de Alma e Caridade lhe conta sobre a fuga, dizendo que foi sua idéia. Ele fica furioso e diz a ela que agora as coisas vão se complicar de verdade, pois uma vez que Alma fugiu, está comprovando sua culpa no caso.

SEXTA 1/04
Alma foi acolhida pela madre no convento e a superiora lhe diz para ficar tranquila e que mantenha sua identidade em segredo até que se tenha novas noticias sobre sua situação. Assim, a madre lhe dá um hábito e lhe pede para se integrar às irmãs. A irmã Martirio começa a suspeitar seriamente sobre Alma e lhe pergunta o que ela esconde.Alma diz que não tem nada a esconder e que está ali em busca de verdade e da justiça e que o menino que trouxe com ela é filho de uma de suas irmãs. Cecilia e Danilo visitam o convento para falar com a madre e deixa-la ciente sobre a situação em que se encontra Alma. De repente esta entra na sala e Cecilia fica muito contente em ve-la, dizendo que estava muito nervosa com a sua fuga precipitada. Alma explica o que aconteceu e lhes pede que não contem nada a ninguém. De volta para casa, Cecilia e Danilo comunicam a todos que Alma e seu filho estão bem e seguros e João Paulo exige que eles contem onde ela está escondida. Beto vai até o comissário e revela que Estevão havia lhe contado antes de morrer que Alma não era a culpada pelo seu tombo e que tudo aconteceu porque ela se defendia, já que ele tentara abusar dela. O comissário lhe pede que assine uma declaração formal, já que esta é, entre todas a que mais faz sentido e que agora, é preciso localizar Alma para dar este caso por encerrado. Venus se convence de que fez uma acusão injusta sobre Alma e recorda que no passado, seu pai também foi condenado por ter feito a mesma coisa. Abigail ouve sua história mas não dá a mínima e lhe diz que o que está feito está feito. Leon volta ao camarim de Amanda e lhe pede para tirar a máscara, porque está enamorado e deseja ver o seu rosto. Ela diz que não fará isto e lhe pede para não insistir.

SÁBADO 2/04
Alma conta à madre superiora que ninguem mais sabe que ela está ali, a não ser os seus pais. Ela se sente deprimida e decepcionada com João Paulo. A irmã Martirio, desconfiada, começa a dar muitas tarefas para Alma e de repente ela desmaia. A madre providencia um médico e quem chega é o doutor Mauricio a quem Alma implora que não diga a ninguém que se encontra naquele lugar. Mauricio pede a ela que fique tranquila e Alma se desculpa por não poder ir ao seu casamento com Dubraska. Ele lhe confessa que sabe que Dubrasja não o quer, mas acredita que com o tempo poderá ganhar o seu amor. No dia seguinte a irmã Martirio mostra à madre a noticia publicada no jornal onde diz que Alma é procurada pela policia. João Paulo se sente desiludido com a fuga de Alma e conversa com Fernando no bar. Este lhe diz que entende muito bem a atitude de Alma e que qualquer outra pessoa teria feito o mesmo. Caridade aconselha Dubraska a falar com Mauricio para suspender o casamento porque está cometendo o mesmo erro pela terceira vez. Gertrudes está louca e age como se Estevão estivesse junto dela e assim, decide colher flores, frutas e, em sua loucura, segue vivendo numa grande ilusão. Abigail vai até a mansão e pede para que João Paulo se case com ela e em troca ela retira as acusações que fez contra Alma. João Paulo a deixa ali e diz que jamais será seu homem e isto deixa Abigail enfurecida e ela se retira aos gritos. Venus participa de uma nova sessão de fotos e diz para João Paulo que está arrependida mas a conversa é interrompida com a chegada de Abigail.

Comentários encerrados.

Parceiros