SEGUNDA 21/03
Lorena e Lúcio convidam Patrício e Frederico para participar de grupo musical. Armando pede desculpas a Lupita pelo beijo. Francisca se explica com o diretor do Instituto Pedagógico e defende a atitude do professor Jaguaribe, que só decidiu mediar a luta para evitar que os alunos se machucassem. Silvana convida Sebastião para um café e exige que leve Valentina. Augusto diz a Vitório que vai tirar Francisca da direção do colégio e começar o negócio de lavagem de dinheiro para sua candidatura ao Senado. Silvana tenta irritar Valentina ao relembrar os momentos que ela e Sebastião viveram juntos. Augusto ameaça fazer mal a Lupita caso Ulisses não se afaste de sua filha. Ulisses enfrenta Augusto, diz que ele e Solange se amam e que a separação não é uma decisão só sua. Lúcio e Lorena falam com Frederico sobre o grupo musical e ele finge não se incomodar que Patrício faça parte da banda. Augusto pensa na conversa que teve com Ulisses, teme que ele descubra que matou seu irmão e conte para Solange.

TERÇA 22/03
Augusto fica furioso ao saber que Solange foi se encontrar com Ulises e pensa em uma maneira de separá-los. Enciumada, Solange pergunta o que aconteceu entre Ulisses e Mercedes. Ele jura que não houve nada entre eles, pois nunca deixou de pensar em Solange. Feliz e apaixonada, Solange diz a Ulisses que o ama e não permitirá que ninguém os separe. Inocente, ela propõe a Ulisses que conte para seu pai que Roberto está morto e peça a ele que procure os assassinos. Eusébio entrega a Augusto o DVD com a luta entre Patrício e Ulisses e sugere que ele se livre de Ulisses e Sebastião. Sebastião continua desconfiado e diz a Valentina que o anel que o “Amo” deixou na casa deve ter algo a ver com o casamento. Ulisses comunica aos colegas do São Bartolomeu que ele e Solange estão namorando. Patrício recebe a notícia com tristeza e Mercedes fica furiosa. Augusto arma para que o vídeo seja exibido no auditório do colégio diante de todos os pais e finge não saber de nada. Francisca se esforça para explicar aos presentes que já tomou todas as providências cabíveis. Armando é desmascarado e o sacerdote ameaça chamar a polícia.

QUARTA 23/03
Armando, muito assustado, avisa Sebastião que foi descoberto e precisou fugir. Augusto aproveita a polêmica criada na escola entre pais de alunos por conta da participação do professor Jaguaribe na luta entre Patrício e Ulisses, para chantagear Francisca e exigir que ela deixe a direção do colégio, pois caso contrário contará a Solange sobre seu romance com o professor Pedro. Armando confessa a Valentina que beijou Lupita e ela comenta com Sebastião que seu pai deve estar apaixonado. Augusto demite Sebastião. Patrício se deprime ao perceber que Solange está apaixonada por Ulisses. Betina tenta consolá-lo e diz que estará sempre ao seu lado. Sebastião conta para Leônidas que Francisca já não é mais a diretora do colégio, que Augusto o demitiu e que seu pai foi desmascarado e fugiu da igreja. Valentina diz a Sebastião que vai convencer Augusto a voltar atrás em sua decisão. Sebastião não aceita, pois ele imagina o que Augusto pedirá em troca. Silvana chantageia Sebastião e o obriga a ir para seu apartamento ou contará a Augusto toda sua história.

QUINTA 24/03
O “Amo” diz a Valentina que vai resolver a situação, mas em troca exige que ela termine seu namoro com Sebastião. Francisca renuncia ao cargo e anuncia o ex- marido como novo diretor. Os professores ficam surpresos com a notícia e inconformados com a indicação de Augusto. Francisca conta a Lupita que Augusto a obrigou a renunciar, mas diz à amiga que pretende lutar para recuperar o colégio. Leônidas desconfia que Augusto pretende usar o colégio para seus negócios obscuros. Então, Leônidas diz a Valentina que com ele por perto será mais fácil desmascarar Augusto e a aconselha a parabenizá-lo pelo novo cargo e se colocar a seu dispor. Valentina cumprimenta Augusto e pede a ele que readmita Sebastião. Augusto se nega, avisa Valentina que terá que deixar a casa e morar com Agatha, a menos que aceite ser sua assistente. Sebastião se encontra com Valentina, mas não comenta que está sendo chantageado por Silvana. O diretor do Instituto Pedagógico comunica a Francisca que o professor Jaguaribe e os alunos envolvidos na luta não deverão ser penalizados.

SEXTA 25/03
Sebastião se irrita quando Valentina diz que pretende aceitar a proposta de Augusto. Os professores manifestam insatisfação pela demissão do professor Jaguaribe. Augusto deixa claro que é uma decisão irrevogável e faz ameaças de demissões caso continuem a defender Sebastião. Gabriel convence Ricardo a morar temporariamente em seu apartamento. Francisca aconselha o diretor do Instituto Pedagógico a conversar com o novo diretor do colégio, pois ele demitiu o professor e pretende expulsar os alunos. Valentina não conta a Sebastião que vai se encontrar com o “Amo”. O “Amo” presenteia Valentina com um vestido de noiva, autoriza que ela se case com Sebastião, mas avisa que não poderão ter filhos, para não atrapalhar seus planos. Solange pergunta ao pai se ele obrigou sua mãe a renunciar e também por que demitiu o professor Sebastião. Sebastião conta ao pai que está sendo chantageado por Silvana. Os professores do São Bartolomeu entram em greve até que Sebastião seja readmitido. Augusto se recusa a aceitar as ordens do Instituto Pedagógico.

Comentários encerrados.

Parceiros