SEGUNDA 18/04
Úrsula diz a Nicolau que eles precisam acabar com a verdadeira princesa Aurora. Açucena não deixa que Jesuíno use a joia que ela lhe deu. Inácio fica encantado com a filha de Januário e Zenóbio se preocupa. Dora pisa no pé de Felipe ao vê-lo sorrir para as outras candidatas a princesa. Baldini chama Neusa para dançar e Farid fica indignado. Timóteo entra no quarto atrás de Carlota, mas Nicolau impede que os dois se beijem. Jesuíno e Cícero tentam desatolar a carroça. Cesária suspira ao olhar para Augusto no salão. Virtuosa descobre que Açucena fugiu para ir ao baile. Úrsula exige que Carlota não pense em Timóteo. Januário manda Batoré procurar sua filha. Inácio beija Antônia. Úrsula pede para Bel marcar um encontro com Herculano. O baile acaba e Augusto fica frustrado por não ter encontrado sua filha. Inácio e Antônia se despedem apaixonados. Januário manda Timóteo procurar Antônia. Açucena chega ao baile. Timóteo não deixa Jesuíno entrar no palácio do governo. Felipe fica encantado ao ver Açucena e Augusto sugere que eles dancem. Efigênia tem uma lembrança de quando Aurora nasceu e afirma que Açucena é a sua neta.

TERÇA 19/04
Virtuosa e Euzébio chegam ao palácio e levam Açucena para casa. Timóteo prende Jesuíno com a ajuda de Fausto. Dora confessa a Téinha sua paixão por Jesuíno e o encontra amarrado no coreto da praça. Úrsula tenta convencer a todos de que Efigênia está louca por ter reconhecido Aurora. Virtuosa fala para Euzébio que eles terão que se mudar de Brogodó. Inácio conta para Felipe sobre Antônia. Januário fala para a filha que combinou seu casamento com Batoré. Nicolau manda Cesária limpar o salão antes de dormir. Augusto dança com a cozinheira, que o ajuda a tomar uma grande decisão. Úrsula fica nervosa quando vai falar com Herculano. Augusto procura Açucena pela cidade. Jesuíno chama a noiva para conhecer a casa onde irão morar depois do casamento. Cícero procura Antônia. Úrsula pede para Herculano encontrar a princesa Aurora. Virtuosa e Euzébio se desesperam ao saber que Augusto visitará todas as casas da cidade para encontrar sua filha.

QUARTA 20/04
Euzébio e Virtuosa saem apressados da igreja e padre Joaquim estranha. Cândida manda Bel investigar a conversa que a duquesa quer ter com seu filho. Úrsula diz a Herculano que revela o paradeiro do tesouro se ele encontrar a princesa Aurora. Benvinda percebe o olhar entre Jesuíno e Timóteo e separa os dois. Cícero diz que vai ajudar Antônia a não se casar com Batoré. Augusto começa sua busca. Ele chega à casa de Açucena e desconfia do nervosismo de Euzébio e Virtuosa. Herculano aceita ajudar Úrsula. Neusa aconselha Batoré a oficializar o quanto antes seu compromisso com Antônia. Farid chega à casa de sua outra família, onde é chamado de Tufik, e vê Jesuíno e Açucena na vizinhança. Miguezim vê o casal e se lembra da profecia. Carlota pede para Fausto levá-la à fazenda de Januário e Inácio e Dora vão com eles. Timóteo beija Carlota. Padre Joaquim fica aflito com a confissão de Virtuosa sobre a filha do rei. Cícero observa Antônia e Inácio juntos. Nicolau fica com ciúmes dos comentários que Úrsula faz sobre Herculano. Virtuosa chega com padre Joaquim para levar Açucena para um convento. Doralice beija Jesuíno e Açucena flagra os dois. Virtuosa e Euzébio se surpreendem com o pedido da filha para ir para o convento.

QUINTA 21/04
Virtuosa tenta entender o motivo da tristeza de Açucena. Jesuíno deixa Dora sozinha e vai atrás de sua noiva. Inácio promete a Antônia que pedirá sua mão em casamento para Januário. Doralice e Carlota pensam em Jesuíno e Timóteo. Úrsula beija Nicolau. Herculano manda Zoio-Furado e Bel procurarem a filha do rei. Açucena sofre ao lembrar do beijo de Dora em Jesuíno. Virtuosa e Euzébio se despedem da filha penalizados. Jesuíno tenta descobrir o paradeiro de Açucena e fica arrasado ao receber de volta seu anel de noivado. Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Tufik/Farid estranha que Miguezim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento. Timóteo manda Lilica inventar uma mentira para tirar Açucena do convento.

SEXTA 22/04
Jesuíno chega ao convento e Lilica conta o que aconteceu. Antônia implora que Januário a livre de se casar com Batoré. Timóteo tenta beijar Açucena, mas Jesuíno salva sua noiva. Fausto conta para Carlota que Timóteo é um mentiroso. Benvinda avisa a Inácio que Batoré pedirá a mão de Antônia em casamento. Jesuíno tenta se explicar para Açucena, que fica furiosa ao ver Dora. Miguezim sonda Bartira na frente de Tufik/Farid sobre o que ele esconde. Jesuíno rejeita Dora. Inácio chega à fazenda no momento em que Batoré pede Antônia em casamento. Jesuíno fica inconsolável com o término de seu noivado. Ao fugir do convento, Açucena cai do cavalo e bate com a cabeça em uma pedra. José conta a Herculano que sabe com quem ficou a filha do rei. Inácio recebe o telegrama de sua mãe o proibindo de se casar com Antônia. Miguezim encontra Açucena ferida e a leva para a vila. Úrsula conta para Nicolau que descobriu onde está a princesa Aurora. Padre Joaquim avisa a Virtuosa e Euzébio que Açucena fugiu. Herculano se surpreende ao ver a medalha da rainha no pescoço de Jesuíno.

SÁBADO 23/04
Úrsula se vangloria de uma possível aliança com Herculano. Virtuosa se desespera com o sumiço da filha. Miguezim leva Açucena para Tufik/Farid a socorrer e ele a reconhece. Jesuíno conta para Benvinda que Herculano o salvou. Açucena acorda e Bartira a ampara. Um menino avisa a Virtuosa e Euzébio que sua filha foi encontrada e Bel ouve. O cangaceiro conta para Herculano o que descobriu e o capitão tenta lembrar onde ouviu o nome de Açucena. Dora se consola com Téinha. Inácio pensa em como se casará com Antônia. Augusto dá dinheiro para Patácio e Inácio vê. Herculano suspeita que Açucena seja a princesa. Nidinho sugere que as crianças levem a comida de Cesária para ser analisada no laboratório. Açucena e Jesuíno se reconciliam. Virtuosa decide ficar em Vila da Cruz com a filha. Herculano é incentivado por Cândida a não contar quem é a filha de Augusto para Úrsula. Inácio rouba o dinheiro que Patácio guardou em seu escritório. Carlota pede que Fausto lhe dê um presente. Patácio descobre que o dinheiro sumiu e Ternurinha acusa Cesária de tê-lo roubado. Timóteo desconfia da proteção que Januário e Herculano dão a Jesuíno. Bel entrega um bilhete para Úrsula avisando que ela terá notícias da princesa. Herculano revela para Augusto que descobriu onde está sua filha.

Comentários encerrados.

Parceiros