SEGUNDA 25/04
Herculano manda Zóio-Furado levar o rei e sua comitiva ao encontro da princesa. Úrsula vai atrás de Bel para saber mais detalhes sobre o bilhete que recebeu. Dulcina, Zig, Cecília, Juca e Nidinho entram no laboratório de Zenóbio. Efigênia intervém por Cesária, que chora ao ser acusada de roubo por Ternurinha e Patácio. Inácio entrega o dote a Januário para poder se casar com Antônia. Um homem misterioso entra no laboratório e pega a comida que as crianças estavam analisando. Zefa e Cândida afirmam a Augusto que a princesa não sobreviveu e Nicolau desconfia. Açucena não entende por que Virtuosa não quer voltar para casa. Timóteo procura Açucena no convento, mas não a encontra. Nicolau vê Cândida e Zóio-Furado falando com Zefa e descobre a farsa que armaram. Batoré manda Paçoca levar Cesária para a cela. Amália sai com Juca e Galego para ajudar a filha. Felipe fica atordoado ao saber que o prefeito foi roubado. Augusto invade a delegacia para falar com Cesária e afirma que vai tirá-la de lá. Felipe confidencia a Dora que acredita ter sido seu irmão quem pegou o dinheiro do prefeito e os dois impedem Inácio de entregar o dinheiro ao coronel. Cândida fala para Herculano que não vê a hora de Jesuíno e Açucena se juntarem ao cangaço. Nicolau afirma a Úrsula que a princesa está viva.

TERÇA 26/04
Úrsula estranha que Herculano queira que o rei acredite que Aurora esteja morta. Dora e Felipe contam para Inácio que Cesária foi acusada de ter roubado o dinheiro em seu lugar. Jesuíno teme que Timóteo descubra onde sua noiva está. Açucena desconfia de que sua mãe esteja mentindo para ela. Úrsula afirma a Nicolau que vai descobrir o motivo que levou Herculano a mentir sobre a princesa. Januário se enfurece com a atitude de Inácio e cancela o seu noivado com sua filha. Antônia foge e Cícero e Inácio vão atrás. Batoré, Patácio e Ternurinha brigam pelo dinheiro da fiança de Cesária. Jesuíno, Dora e Cícero levam Antônia para casa. Dora fica decepcionada ao saber que Jesuíno e Açucena reataram. Herculano leva Úrsula para o seu acampamento. Augusto repreende Inácio por ter roubado o dinheiro do prefeito e exige que todos se desculpem com Cesária. Antônia teme que Januário retome seu noivado com Batoré. Timóteo e Tibungo seguem Jesuíno. Úrsula coloca o soro da verdade na bebida de Herculano sem que ele perceba e pergunta sobre a princesa.

QUARTA 27/04
Herculano resiste ao soro da verdade e fica furioso com Úrsula. Timóteo prepara uma armadilha para Jesuíno. Jesuíno diz a Virtuosa que vai apressar o casamento para que Açucena fique livre de Timóteo. Neusa encontra a foto de uma mulher entre os pertences de Farid e o expulsa do quarto. Nidinho conta o que aconteceu com a cozinheira para fugir do castigo de padre Joaquim. Cesária chora enquanto cozinha e todos ficam tristes depois de comer sua comida. Farid diz a Neusa que a mulher da foto é sua irmã. Úrsula propõe um alto cargo na corte a Zóio-Furado, em troca de informações sobre a princesa. Efigênia não consegue convencer Augusto de que sua neta está viva. Carlota pede para Fausto levá-la novamente à fazenda de Januário. Salim vê Timóteo e Tibungo perseguirem o noivo de Açucena. Jesuíno cai em um buraco feito pelo filho do coronel no meio da mata. Augusto convida Cesária para passar o dia com ele. Inácio e Antônia têm febre alta. Zóio-Furado decide aceitar a proposta de Úrsula. Timóteo procura Açucena e ela fica apavorada. Jesuíno grita por socorro dentro do buraco na mata.

QUINTA 28/04
Jesuíno tenta sair do buraco, mas acaba desmaiando. Januário manda Lilica chamar um médico para cuidar de Antônia. Efigênia se preocupa com o estado de Inácio. Zóio-Furado diz que vai levar Úrsula até a princesa. Lilica chega com Sérgio à casa de Januário. Virtuosa e Euzébio procuram Jesuíno. Úrsula descobre quem é Açucena. Juca afirma a Amália que não voltará a trabalhar no palácio do governo. Efigênia se assusta ao ver o estado em que Ternurinha deixa a cozinha. Sérgio fala que a febre de Antônia é de fundo emocional e Januário responsabiliza Inácio. Zóio-Furado conta para Úrsula o motivo pelo qual Herculano quis proteger a identidade de Açucena para o rei. Setembrino, Quiquiqui e Cícero saem para procurar Jesuíno e Dora decide ir com eles. Nidinho vê um homem misterioso na igreja e tenta falar com ele. Todos procuram por Jesuíno na mata. Augusto beija Cesária. Sérgio cuida de Inácio e comenta sobre o estado de Antônia. Úrsula conta para Nicolau o que descobriu sobre a princesa. Dora cai no buraco em que Jesuíno está.

SEXTA 29/04
Açucena quer se jogar no buraco para salvar Jesuíno, mas Quiquiqui, Galego e Setembrino a impedem e tentam arrumar um jeito de tirar Dora e Jesuíno de lá. Úrsula pensa em ir até a fazenda de Januário para saber mais sobre Açucena. Cesária se afasta de Augusto quando ele tenta beijá-la novamente. Açucena fica com ciúmes de Dora por ela estar abraçando Jesuíno para aquecê-lo. Quiquiqui, Galego e Setembrino conseguem tirar Dora e Jesuíno do buraco com uma corda. Benvinda acusa Timóteo pelo sumiço de seu filho. Baldini informa Batoré, Ternurinha e Patácio que o dinheiro da fiança deve ser devolvido. Zenóbio sugere que Augusto leve Cesária com ele para Seráfia. Nidinho conta para Bel o que aconteceu com Jesuíno. Salim, Setembrino e Quiquiqui tentam prestar queixa contra Timóteo, mas Batoré não lhes dá atenção. Farid tenta se esconder de Salim. Herculano se enfurece com Timóteo. Açucena deixa escapar que Timóteo a procurou e Jesuíno tenta se levantar para ir atrás dele. Dora chora nos braços de Felipe por causa de Jesuíno. Lilica fala para Antônia que Januário está querendo reatar seu noivado com Batoré. Carlota pede para Timóteo se casar com ela. Herculano aparece no quarto do coronel e diz que veio acertar suas contas com Timóteo.

SÁBADO 30/04
Januário implora a Herculano pela vida do filho. Timóteo dirige, nervoso, com Carlota, Úrsula e Nicolau a bordo. Jesuíno afirma que vai acertar suas contas com Timóteo e Açucena e Benvinda ficam preocupadas. Felipe se oferece para acompanhar Dora e visitar Jesuíno. Patácio convida Augusto para inaugurar o gerador da cidade. Carlota insiste para que Timóteo fale com sua mãe e peça sua mão em casamento. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Padre Joaquim tenta acalmar Virtuosa e afirma que ninguém da corte verá Açucena. Dora pede para ser amiga de Jesuíno. Timóteo fica nervoso com a insistência de Carlota. Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Virtuosa entra em pânico ao ver o príncipe Felipe se aproximar de Açucena e inventa uma desculpa para levar a filha embora. Nidinho leva comida para o homem misterioso e lhe entrega um papel com lápis. Salim fala com Bartira que viu o pai em Brogodó, mas que ele fugiu. Farid se preocupa com o filho e decide viajar. Timóteo conta para Fausto que Herculano foi à sua casa para se vingar. Januário amanhece mal e manda Lilica chamar seu filho e seu afilhado para falar com eles. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

Comentários encerrados.

Parceiros