SEGUNDA 16/05
Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

TERÇA 17/05
Açucena diz a Jesuíno que quer ficar com ele. Úrsula mostra a Augusto um bilhete supostamente escrito por Açucena. O rei parte à procura de Euzébio e Virtuosa. Açucena e Jesuíno passam sua primeira noite juntos. Euzébio decide levar Augusto até Vila da Cruz. Rosa incentiva Inácio a ajudar Antônia. Bel se comove com o sofrimento de Penélope. Jesuíno e Açucena fazem planos para o futuro. Herculano tenta fazer Cícero desistir de sua provação. Úrsula incentiva Zóio-Furado a acabar com a princesa para apressar sua ida para Seráfia. Jesuíno procura Miguézim com a ajuda de Açucena. Amália pede para Tibungo indicar o local onde deixou o profeta. Dora e Felipe discutem. Herculano examina o carro de Penélope e pede para a jornalista ensiná-lo a dirigir. Amália resgata Miguézim e o leva para ser cuidado por Zenóbio. Timóteo fica feliz ao saber que o profeta não está bem. Augusto diz para Açucena que não vai deixá-la se casar com Jesuíno.

QUARTA 18/05
Açucena contraria Augusto e afirma que vai se casar com Jesuíno. Timóteo decide ir a cidade para ver o estado de Miguézim, que foi picado por um animal. Zenóbio aplica um remédio no profeta. Penélope tenta ensinar Herculano a dirigir. Miguézim afirma a Jesuíno e Açucena que eles devem tomar cuidado com Timóteo e conta que ele tentou sequestrar a moça. Batoré é avisado sobre o sumiço de Penélope. Herculano continua o treinamento com Cícero. Miguézim afirma que Açucena precisa de proteção contra Timóteo. Úrsula e Nicolau lembram-se do que fizeram com o duque e se divertem. Petrus se esconde na sala de projeção. Florinda vai ao cinema com Rosa. Dora e Felipe decidem sair para cavalgar. Açucena conversa com Augusto e pede que ele a compreenda. Felipe cai do cavalo. Farid se apavora ao saber que Penélope está com os cangaceiros. Timóteo expulsa Amália de sua fazenda por ela ter ajudado Miguézim e provoca a ira de Jesuíno.

QUINTA 19/05
Miguézim acalma Jesuíno e lembra que ele precisa de um exército para derrotar Timóteo. Florinda esquece seu xale na sala de projeção e Petrus fica com ele. Farid sai apressado com Filó e inventa uma desculpa para Bartira, deixando Salim desconfiado. Timóteo nomeia Tibungo seu administrador e avisa que as leis na fazenda irão mudar. Jesuíno convence os empregados da fazenda a se unir a ele contra o novo coronel. Miguézim fica perturbado por não conseguir ver o rosto do rei que irá salvar o sertão. Inácio consegue falar com Antônia. Farid pergunta a Batoré sobre as buscas a Penélope. Neusa compra ervas para engravidar. Herculano manda Cícero caçar comida para o bando. Jesuíno se enfurece ao descobrir que Timóteo não cumpriu o acordo que fez com os colonos. Herculano procura Úrsula. Jesuíno monta um bando para derrotar Timóteo.

SEXTA 20/05
Rosa ouve a conversa de Jesuíno com seu bando. Zóio-Furado se enfurece ao ver Úrsula e Herculano juntos. Jesuíno tenta resistir a Açucena. Rosa sugere que Dora se junte ao bando de Jesuíno para tentar conquistá-lo. Todos no palácio ficam indignados com a atitude de Timóteo em prender Antônia. Herculano se preocupa ao saber que Jesuíno e Açucena marcaram a data do casamento. Úrsula ameaça contar a Herculano sobre a traição de Zóio-Furado e ele se intimida. A duquesa garante a Nicolau que vai assumi-lo e revelar que eles são os pais de Cecília. Dora pede para entrar no bando de Jesuíno. O carro de Penélope quebra e Bel se oferece para levá-la até a cidade. Jesuíno pensa em roubar a comida de Timóteo e entregar para os colonos. Penélope e Bel encontram Farid na estrada. Lilica vê o depósito vazio e avisa a Timóteo. Jesuíno e seu bando são surpreendidos distribuindo a comida de Timóteo para os colonos.

SÁBADO 21/05
Tibungo tenta repreender os colonos, mas se sensibiliza com os lamentos de Sessé. Jesuíno enfrenta Timóteo, mas cai do cavalo e Fubá o ajuda. Felipe e Inácio criticam Patácio e Ternurinha por achar natural que Antônia fique presa em casa. Timóteo exige que Tibungo invada a casa dos colonos para reaver a comida que foi roubada. Augusto e Baldini tentam convencer Úrsula a deixar que Cecília frequente a escola. Rosa procura Dora e simula espanto ao saber que a fazenda de Timóteo foi saqueada. Jesuíno conta para Açucena que foi salvo por um desconhecido. Dora comenta com Galego que precisa se disfarçar de homem para que Jesuíno a deixe entrar no bando. Timóteo manda Batoré prender todos os seus empregados. Jesuíno pensa em libertar os colonos. Herculano aceita Cícero em seu bando. Bel conta para o capitão o que ouviu na cidade. Farid decide deixar Brogodó. Galego leva Dora, que usa o codinome Fubá, para participar do novo ataque do bando e Jesuíno se surpreende.

Comentários encerrados.

Parceiros