SEGUNDA 2/05
Januário implora a Herculano pela vida do filho. Timóteo dirige, nervoso, com Carlota, Úrsula e Nicolau a bordo. Jesuíno afirma que vai acertar suas contas com Timóteo e Açucena e Benvinda ficam preocupadas. Felipe se oferece para acompanhar Dora e visitar Jesuíno. Patácio convida Augusto para inaugurar o gerador da cidade. Carlota insiste para que Timóteo fale com sua mãe e peça sua mão em casamento. Herculano afirma para Januário que não vai fazer nada contra Timóteo, contanto que ele deixe Jesuíno em paz. Padre Joaquim tenta acalmar Virtuosa e afirma que ninguém da corte verá Açucena. Dora pede para ser amiga de Jesuíno. Timóteo fica nervoso com a insistência de Carlota. Úrsula fala para Nicolau que eles precisam acabar com Açucena antes de voltar para Seráfia. Virtuosa entra em pânico ao ver o príncipe Felipe se aproximar de Açucena e inventa uma desculpa para levar a filha embora. Nidinho leva comida para o homem misterioso e lhe entrega um papel com lápis. Salim fala com Bartira que viu o pai em Brogodó, mas que ele fugiu. Farid se preocupa com o filho e decide viajar. Timóteo conta para Fausto que Herculano foi à sua casa para se vingar. Januário amanhece mal e manda Lilica chamar seu filho e seu afilhado para falar com eles. Coronel Januário morre depois de pedir que Timóteo e Jesuíno façam as pazes.

TERÇA 3/05
Timóteo e Jesuíno sofrem com a morte de coronel Januário. Bel avisa Herculano sobre a morte de Januário e Virtuosa proíbe Açucena de ir à casa do coronel. Úrsula obriga Nicolau a procurar Lilica. Inácio tenta falar com Antônia, mas é impedido por Cícero. Virtuosa e Euzébio descobrem Açucena escondida na carroça. Cícero e Inácio se enfrentam. Felipe vê Açucena. Dora é picada por uma abelha e Jesuíno cuida dela. Lilica fala de Açucena para Nicolau e entrega a ele o colar que Carlota lhe deu. Bartira encontra uma foto de Neusa dentro da mala de Tufik/Farid. Herculano fala para Cândida que chegou a hora de buscar Jesuíno. Tufik/Farid diz a Bartira que Neusa é sua irmã. Petrus tem uma lembrança ao ver a medalha de Cecília. Cícero ouve Timóteo tratando o noivado de Antônia com Batoré. Açucena fica furiosa ao ver Dora e Jesuíno juntos. Cícero avisa a Antônia sobre o trato que Timóteo fez com Batoré e a chama para fugir com ele. Úrsula ouve Felipe afirmar a Augusto que a princesa está viva e que mora na casa de um dos empregados de Januário. Herculano revela a Jesuíno que é seu pai.

QUARTA 4/05
Úrsula fica aflita com a insistência de Felipe em querer levar Augusto até a casa de Açucena. Antônia aceita fugir com Cícero. Açucena teme não se mudar mais para Vila da Cruz com Jesuíno. Felipe conta para Efigênia que viu a princesa. Dora acredita que Jesuíno sente alguma coisa por ela. Jesuíno se revolta quando Benvinda lhe conta a verdade sobre sua vida. Petrus tem um pesadelo e bate com a cabeça na parede. Nidinho inventa uma história para impedir Setembrino e Quiquiqui de ir ao sótão. Carlota conta a Dora que vai se casar com Timóteo. Úrsula obriga Nicolau a colocar um sonífero no chá servido para a corte. Herculano afirma para Cândida que seu filho seguirá o cangaço. Úrsula e Nicolau seguem a carroça de Jesuíno e Açucena até Vila da Cruz. Miguezim pergunta se Jesuíno é rei e ele fica atordoado ao se lembrar de Herculano. Zenóbio conta para os filhos a história do homem da máscara de ferro. Felipe e o rei chegam tarde à casa de Euzébio e descobrem que a família se mudou.

QUINTA 5/05
Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid. Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo. Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia.

SEXTA 6/05
Úrsula e Nicolau procuram Açucena para conferir se ela está viva. Antônia engana Lilica e guarda o dinheiro que conseguiu pegar. Virtuosa e Euzébio descobrem que suas economias sumiram e desconfiam de Cícero. Efigênia diz a Augusto que ele precisará ter paciência para compreender Cesária. Tufik/Farid coloca Salim de castigo. Úrsula e Nicolau comentam com Timóteo sobre o acidente que sofreram. Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada na mata. Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa.

SÁBADO 7/05
Jesuíno estranha a discussão entre Virtuosa e Euzébio. Antônia se despede de Amália e pede para que ela entregue sua carta a Inácio. Felipe segue o conselho de Dora e vai à fazenda procurar a princesa. Doutor Sérgio avisa que o estado de Açucena é muito grave. Jesuíno ameaça Timóteo. Tibungo avisa a Batoré que Antônia está fugindo com Cícero. Jesuíno encontra Felipe e Dora na casa de Euzébio e o príncipe vê o retrato de Açucena. Benvinda procura Amália. Inácio chora pensando em Antônia. Batoré intercepta Cícero e Antônia na estrada. Felipe reconhece Açucena assim que a vê e Virtuosa se desespera. Zoio-Furado fica aflito com a ameaça de Herculano a quem armou contra Açucena. Benvinda fica feliz ao saber que Antônia fugiu com Cícero. Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Cícero. Euzébio e padre Joaquim pedem que Virtuosa conte a verdade sobre Açucena.

Comentários encerrados.

Parceiros