SEGUNDA 23/05
Fubá tenta convencer Jesuíno a aceitá-la em seu bando, mas teme ser reconhecida. Timóteo interroga os colonos para saber quem são os justiceiros que lhe roubaram. Inácio leva um médico para atender Antônia. Jesuíno aceita Fubá como integrante do bando. Timóteo ameaça Antônia, mas Benvinda a defende. Farid se despede dos filhos e de Bartira. Jesuíno e seu bando libertam os colonos. Jesuíno abraça Fubá. Penélope tira fotos dos cangaceiros. Herculano parte com Zóio-Furado, Bel e Garnizé atrás do bando de Jesuíno. Inácio garante a Felipe que salvará Antônia de Timóteo. Os colonos pedem as contas para Timóteo. Cícero conversa com Virtuosa e Euzébio. Herculano descobre que Jesuíno é o chefe dos justiceiros.

TERÇA 24/05
Herculano ameaça Jesuíno para que ele aceite entrar para o cangaço. Cícero se despede dos pais e Virtuosa se desespera. Timóteo enfrenta os colonos, que não se intimidam. Felipe pergunta para Dora onde ela esteve. Timóteo recebe uma intimação para comparecer à delegacia de Formosura com Antônia. Nicolau diz a Úrsula que ela precisa convencer o rei a deixar Brogodó. Augusto pede para Baldini investigar Jesuíno e sua família. Nidinho explica a Zig e Dulcina o seu plano para tirar Cecília do palácio. Augusto e Baldini concordam que existe um mistério em torno do pai de Jesuíno. Açucena vê Fubá e fica desconfiada. Fubá pede para Jesuíno tirar Antônia da fazenda e das garras de Timóteo. Padre Joaquim avisa a Patácio que Herculano pretende invadir Brogodó. Baldini percebe o sumiço de Cecília e vai à casa de Zenóbio. Rainha Helena chega a Brogodó. Antônia fica radiante ao saber que vai com o irmão até a delegacia de Formosura. O bando de Jesuíno intercepta o carro de Timóteo para resgatar Antônia.

QUARTA 25/05
O bando de Jesuíno imobiliza Timóteo e resgata Antônia. Genaro se veste com a capa de Petrus e finge ser o fantasma. Jesuíno entrega Antônia para Miguézim. Rainha Helena informa que Seráfia foi tomada por revoltosos e o Rei Augusto se preocupa. Farid sofre por suas três mulheres. Os colonos expulsos por Timóteo da fazenda o encontram na estrada. Nicolau entrega um bilhete com o paradeiro de Antônia ao jovem coronel. Miguézim conversa com Jesuíno e ele decide contar a Açucena que é filho de Herculano. Timóteo tenta invadir a casa do profeta para levar sua irmã. Inácio convence Helena a aceitar seu casamento com Antônia e a acompanha à fazenda do coronel. Úrsula vê Augusto e Cesária se beijando. Herculano pede que seus homens se preparem para invadir Brogodó.

QUINTA 26/05
Timóteo diz a Helena que Inácio precisa oferecer um dote maior do que o proposto pelo delegado Batoré para ter a mão de Antônia. Úrsula desconta sua raiva de Cesária em Nicolau. Dora avisa Inácio que pode levá-lo até Antônia. Jesuíno se recusa a entrar para o cangaço e Herculano garante que o povo de Brogodó irá sofrer. Helena decide pagar o dote que Timóteo exige para que Inácio possa se casar com Antônia. Bel manda avisar Patácio que Herculano invadirá a cidade. Baldini insinua que Cecília é filha de Úrsula. Rei Augusto e sua comitiva vão à Vila da Cruz. Bartira acolhe Neusa em sua casa. Jesuíno vai a Brogodó para defender a cidade. Galego chama Setembrino e Quiquiqui para ajudar Jesuíno. Inácio é capturado pelos cangaceiros. Jesuíno enfrenta Herculano.

SEXTA 27/05
Açucena, Dora, Quiquiqui, Setembrino, Galego, Baldini e Zenóbio se juntam a Jesuíno para enfrentar os cangaceiros. Efigênia confessa a Helena que acredita que Petrus está vivo. Herculano usa Inácio para enfrentar Jesuíno. Cândida impede Penélope e Cícero de fugir do acampamento. Neusa e Bartira conversam sobre seus maridos. Carlota e Fausto avisam Antônia que Inácio está desaparecido. Herculano chega com o príncipe ao acampamento e avisa Cândida sobre o acordo que fez com Jesuíno. Augusto acredita que exista uma relação entre Herculano e Jesuíno, mas Úrsula e Nicolau tentam desfazer as suspeitas do rei. Jesuíno ateia fogo na tenda de Herculano e consegue salvar Inácio. Filó fica nervosa ao ouvir Neusa falar sobre Bartira. Florinda ouve as crianças conversando sobre Petrus. Jesuíno leva Inácio até o palácio.

SÁBADO 28/05
Jesuíno vai embora do palácio sob o olhar desconfiado de Augusto. Herculano decide ir embora e Penélope fica furiosa de ser expulsa do acampamento. Petrus pensa em Florinda. Úrsula sugere que Augusto dê a Jesuíno o título de cavaleiro de Seráfia. Bel beija Penélope. Augusto e Helena pedem para fazer a cerimônia de condecoração a Jesuíno na igreja. Benvinda teme por seu filho ao saber o que ele fez para salvar Inácio. Florinda vê Petrus no cinema e desmaia. Padre Joaquim aconselha Jesuíno a aceitar a homenagem de Augusto. Florinda revela para Zenóbio que viu o homem mascarado. Timóteo planeja atrapalhar a homenagem ao seu rival. Jesuíno decide aceitar a homenagem de Augusto.

Comentários encerrados.

Parceiros