SEGUNDA 16/05
Barbara surpreende Maricela cheirando a camisa de Santos Luzardo e diz a ela que, apesar de já sentir o cheiro de macho que perca as esperanças, porque Santos será o homem dela. Começa agora um duelo entre mãe e filha e não contente, Bárbara agride Maricela mas é surpreendida por Lourenço que também é por ela insultado e agredido. Por sua vez, Luzardo faz um levantamento sobre a relação de Bárbara e Apolinário e decide ir até a fazenda Medo para acusa-la do assassinato de Apolinário Prieto. rederica continua no alto da torre da igreja ameaçando se jogar só para pressionar Antonio a se casar com ela. A situação fica delicada e Cecilia tenta dar uma solução conversando com Antonio sobre o caso. Ele tenta explicar que tudo o que aconteceu entre Frederica e ele foi uma armação. Mas Frederica grita que foi enganada por ele e que agora está abandonada.Bárbara e o Gringo Danger decidem cavar um buraco para desenterrar os restos mortais de Apolinário e não deixar pistas, mas são espionados por Carmelo que corre contar para Santos. Este por sua vez decide ir até o lugar.

TERÇA 17/05
Santos chega ao local onde Bárbara desenterra os restos de Apolinário mas se dá conta que são os restos de um cavalo. Maricela encontra uma garrafa de bebida e enche a cara e assim, Cecilia e as netas de Melesio decidem dar um banho na moça. Antonio tenta dar explicações a Melesio sobre os fatos acontecidos com Frederica e Melesio não fica nada contente, já que não se conforma por Antonio ter recusado a boa oferta que lhe fez o pai dela. Bárbara pede para Melquíades ir até São João para entregar alguns pertences de Apolinbário para a senhora Carmela Gomez. Apesar de estar completamente em dúvida com respeito à Bárbara, Santos diz para Antonio que está apaixonado por ela e Antonio volta a insistir para que ele tome cuidado com aquela mulher. Carmelo comenta com Santos sobre o cavalo Cabo Branco e sugere que ele o apanhe e, ao mesmo tempo, Bárbara decide ir atrás do cavalo que tanto deseja. Pernalete volta a insistir com Antonio e oferece sua casa em Chaparral para que ele vá viver com Frederica. As netas de Melesio revelam a Maricela que não sabem ler e assim, Maricela convence Cecilia a montar uma escola. A idéia deixa Cecilia muito feliz e radiante. Mais tarde, observando os passos de Antonio, Maricela percebe que ele está apaixonado por Cecilia. Santos está de posse de Cabo Branco e Balbino Paiva, inconformado, decide roubar o cavalo para dar de presente à Barbara. Mas antes de conseguir seu intento é golpeado por Santos Luzardo.

QUARTA 18/05
Balbino tenta roubar Cabo Branco e é surpreendido por Santos. Balbino começa a falar mal de Bárbara e Santos, irritado, o golpeia. Tonho percebe que Maricela o segue com os olhos e se aproxima para convensar. Ele diz a ela que está de fato apaixonado por Cecilia, porque acha que ela sim é a mulher ideal para fazer um homem realmente feliz. Depois, sabendo do desejo de Cecilia em montar uma escola, Antonio vai até ela e se oferece para ajudar no que for preciso. Mas Cecilia o trata com certa distância, porque já percebe que as intenções dele são outras. Barbara desperta feliz dizendo que aquele é um dia perfeito para conquistar Santos Luzardo. Do outro lado, ele monta Cabo Branco para domá-lo. Maricela conta para Joãozinho que está aprendendo a ler e é claro que esta noticia não vai agradar Bárbara. Luzardo decide ir até a cidade montado em Cabo Branco para denunciar Balbino Paiva mas Pernalete, não querendo se incomodar, diz que não acredita no que Santos diz. De volta para casa, Santos é atingindo por um tiro dado por Balbino e, ao mesmo tempo, Bárbara sente que algo de ruim está acontecendo. Carmelo escolhe uma boa égua e sugere que Maricela aprenda a montar. Orestes surge na cena e diz que vai ensiná-la mas Marcicela insiste que é melhor que Maria Neves a ensine. Balbino diz aos peões para avisarem Bárbara que ele está de partida e que algum dia regressará. Eustáquia vai até Altamira falar com Cecilia e pedir para que ela se encontre com Bárbara. No encontro, Bárbara fica surpresa em saber que Cecilia monta muito bem e esta diz que conhece tudo sobre a terra onde nasceu. De repente, Cabo Branco passa pelas duas mas sem cavaleiro e isto assusta Bárbara que sai em busca de Santos Luzardo.

QUINTA 19/05
Barbara encontra Santos ferido e o leva para a fazenda Medo. Leon volta a se encontrar com uma das jovens e pede que ela leve outra garrafa para a fazenda, mas a moça diz que isto é perigoso porque Cecilia está desconfiada que alguém da casa esteja fazendo isto. Na fazenda, Bárbara ordena a um dos peões para que vá até a cidade buscar o médico e este encontra o doutor em meio a um parto. O médico diz que naquele momento não pode ir e o peão o ameaça de morte. Cecília decide ir com os peões até a fazenda Medo para buscar Santos e logo depois, Maricela também deseja ir e Orestes se oferece para atrelar o cavalo desde que ela lhe algo em troca. Marciela não gosta e o empurra dizendo que ele é muito abusado. Na capital os pais de Luisana lhe dizem para dar mais atenção a Tony, porque é um homem especial e pode significar um ótimo futuro para ela. Ela diz que o seu único amor é Santos e logo depois recebe a carta enviada por Santos onde ele diz que não voltará. Cecilia chega na fazenda e Eustáquia diz a ela que Santos não está. Mas em seguida chega Leon com o médico e é ele que diz a Cecilia que Santos está gravemente ferido. O médico examina Santos e diz que ele está com traumatismo cerebral e que será preciso fazer uma transfusão de sangue. A primeira doadora é a própria Bárbara que depois, ao lado de Santos balbucia os seus planos com ele e Cecilia então se dá conta que a situação é muito mais delicada do que ela imaginava.

SEXTA 20/05
Cecilia escuta o que Bárbara diz a Santos e em seguida as duas dão início a uma discussão. Luisana está sentida por saber que Santos a deixou e conversa com seu primo Boris na tentativa de convence-lo a ir com ela até Altamira. Boris diz a ela que é bem provável que Santos tenha arrumado outra mulher e ela então começa a rir. Santos se recupera mas tem sonhos com sua mãe, com Maricela, com Lusiana e com Cecilia. De repente ele desperta e enquanto isto os peões de Altamira perguntam para Cecilia se podem levar Santos e ela diz que é melhor que ele fique na fazenda Medo onde está sendo bem cuidado. O médico volta para ver o estado de Santos e diz a ele que deve agradecer a Bárbara por ter salvo a sua vida. Cecilia vai em busca de Antonio na casa de Melesio e este diz a ela que foi para o rio. Cecilia vai até lá e vê Antonio completamente nú. Joãozinho conta para Maricela que levaram muitas flores para a fazenda Medo e ela acha que deve ser mais uma bruxaria de Bárbara. Assim, ela decide ir até lá e espia Santos por uma fresta na parede. Santos a surpreende e pede para Bárbara deixá-la entrar, mas ela não permite. Barbara depois diz para Santos que o ama.

SÁBADO 21/05
As pessoas do povoado chegam a Altamira para rezar por Santos e Maricela diz que ele está na fazenda Medo e todos rumam para lá. Barbara conversa com Santos e diz que tudo o que deseja é que ele a ame. Balbino está bêbado e convida Melquíades para ir com ele beber junto com uma meninas. Na capital Boris diz a Luisana que tão logo tenha a licença para voar poderão ir juntos de avião até Altamira, mas Luisana diz que não tem tempo para esperar e tenta convencer seu pai a arrumar um avião. Barbara conta para Eustáquia que está definitivamente apaixonada por Santos e que nunca sentiu nada assim tão forte. Santos ouve meio e longe e em seguida eles se beijam. As pessoas chegam na fazenda Medo rezando e logo depois Bárbara decide dar uma festa. No desenrolar da festa alguns comentários desagradam Santos e o médico lhe diz que é melhor se recolher. Barbara pede para que o padre jogue água benta em todas as pessoas.

Comentários encerrados.

Parceiros