SEGUNDA 23/05
Descontente por não ter conseguido satisfazer suas vontades com Luzardo, Bárbara descarrega sua ira na pobre Eustáquia. Na capital, Luisana convence Tony a lhe emprestar um avião para ir em busca de Santos e Tony diz a ela que fará isto para que ela finalmente possa descobrir que quem a ama de verdade é ele e que ela terá uma grande decepção. Cecília está abalada pelos últimos acontecimentos que envolvem as coisas do seu coração. Depois das palavras pesadas de Bárbara e do sonho que teve com Antonio, ela decide descarregar sua insatisfação em Lourenço, dizendo que ele foi o maior culpado por ela ser agora uma infeliz. Mais tarde, ela vai procurar Antonio na casa de Melésio e este lhe diz que Antonio foi até o rio para ver se o casebre que lá se encontra pode servir com escola. Ela decide ir até lá e encontra Antonio totalmente nu. Ela fica constrangida e vai embora. Eustáquia resolve interceder em favor de Bárbara e conversa com Santos dizendo a ele que não faça mais a sua menina sofrer, porque se for assim, ela estará ali para fazer com que Barbara supere mais esta grande dor em sua vida. Josefa tenta se reconciliar com Mojica, dizendo que nada do que disseram na festa era verdade. Depois, Pernalette o chama para conversar e tenta também convencer Mojica de que não é amante de Josefa. Mojica fica encolhido e o policial presente fica rindo de sua situação. Cecilia vai até a igreja para se confessar e o padre diz a ela que os sonhos não são pecados, que é melhor que ela não fique pensando em seu sonho com Antonio. Barbara fica pensando numa estratégia para conquistar Santos e recorda que tudo o que ele deseja é ver Maricela. Ela manda Joãozinho ir buscar a moça que vem correndo. Depois de visitar Santos, Maricela é questionada por Bárbara sobre a possibilidade dela ir estudar na cidade grande. Barbara diz que pagará todos os seus estudos. Maricela diz que não quer nada dela e que seu lugar é em Altamira, onde ela se sente muito feliz. Barbara vê Orestes e diz a ele que já sabe onde poderá encontrar referências sobre o seu pai. Lhe dá uma quantia em dinheiro e diz para que ele vá até São João dos Morros. Balbino e Melquíades jogam baralho com Julian Barreto e Balbino recorda que viu a cara do homem numa foto que Bárbara guarda em segredo. Ele está quase certo de que Julian foi um dos homens que violentou Bárbara. Santos decide ir para casa e Eustáquia avisa Barbara de que seu amado está indo embora. Barbara sai à porta e grita insistentemente por Santos. Ele para no caminho, pensa muito e regressa até o quarto onde Bárbara o espera toda radiante.

TERÇA 24/05
Santos entra no quarto de Bárbara e diz a ela que, apesar de tentar, não consegue fugir do seu amor. Eles se abraçam e se beijam e dão início a uma noite de amor. Logo, ele diz para Barbara que quando a viu no rio pela primeira vez pensou que ela fosse uma deusa. Barbara está nos céus e vivendo, pelo menos naquele momento, uma felicidade que jamais havia sentido antes. Balbino e Melquíades armam um plano para levar Julian Barreto até a fazenda Medo e lhe oferecem uma bebida. Depois contam a ele que a dona da fazenda tem muito gado e que gostaria de fazer negócios com ele. Julian diz que precisa mesmo de algumas cabeças porque seu capataz saiu para comprar e desapareceu com o dinheiro. Melquiades pergunta se o capataz é o Cachorro d’água e Julian confirma, dizendo que agora tem bons motivos para ir até lá. No meio da noite Santos acorda e fica pensando em tudo o que já ouviu sobre Barbara. Decide ir embora e ela acorda perguntando onde ele vai. Ele diz que precisa ir para casa e ela atira um vaso. Santos pede a ela que lhe dê um tempo, porque precisa realmente achar uma maneira de confiar nela. Antonio convida Cecilia para ir até São Fernando para fazer comprar e ela aceita, mas não sem antes sugerir que Maricela vá junto. Santos retorna para casa, para alegria de Maricela e descontentamento de Lourenço, que discute com ele dizendo que já tem certeza de que ele caiu nas garras da devoradora. Depois, Santos conversa com Antonio e confessa que seu primo tinha razão, porque ele realmente caiu na armadilha de Bárbara. Na capital, depois de ficar presa em seu quarto a mando do pai, Luisana consegue fugir com a ajuda de seu primo Mauricio e os dois empreendem a viagem de avião até Altamira. Balbino se manda até a fazenda Medo para pedir perdão a Barbara. Ela não entende o que ele diz e Balbino acaba confessando que foi ele quem tentou matar Santos. Barbara saca a arma e aponta mas ele rapdiamente diz que tem uma grande noticia, que encontrou Julian Barreto. As imagens do passado retornam à mente de Bárbara que deixa Balbino de lado, porque escuta o barulho de um avião. Na verdade, no avião estão Luisana e Mauricio e a aeronave começa dar uma pane. Em toda parte as pessoas observam o avião circulando até que ele faz um pouco arriscado nas terras de Altamira. Santos e seus peões vão até o local e ele diz que somente uma mulher louca que ele conhece seria capaz de ir até num avião daqueles. De repente Luisana abre a porta, desce e corre para os braços de Santos. Vai começar um novo inferno na vida de Santos, Barbara e Maricela, com toda certeza.

QUARTA 25/05
A chegada, ainda que acidentada, de Luisana a Altamira vai promover muitas mudanças, já que tudo o que Luzardo não poderia esperar era que sua antiga prometida teria tamanha audácia. Em São Fernando Maricela, Antonio e Cecilia buscam por um acomadação e a jovem Maricela está toda encantada pelas novidades que observa na cidade, já que é a primeira vez que sai dos matos para ir a um lugar tão diferente. Balbino, mesmo enrolado perante Bárbara é salvo por Melquíades, que confirma que ambos estiveram juntos com Julian Barreto e dizem a ela que o homem virá em algumas semanas até a fazenda Medo para comprar gado. Frederica vai até a casa de Santos em busca de Antonio e lá lhe dizem que ele foi a São Fernando com Cecilia e Maricela. Ela fica toda enciumada e vai procurar Josefa para lhe pedir que a acompanhe até São Fernando. Os peões cercam Santos e dizem a ele que é muito perigoso para Luisana que de repente Barbara a encontre por ali.Mauricio conversa com Santos e lhe pede para ser sincero com Luisana, dizendo a ela o que sente de verdade. Eustáquia adverte Bárbara sobre sua vontade de se vingar de Julian Barreto. Ela diz que os tempos são outros e que é muito perigo cometer mais um crime, mesmo diante do seu ódio e da sua dor. Santos precisa agir rápido e vai procurar Bárbara prometendo voltar à noite em sua casa. Ele pede que ela não vá até Altamira. Desconfiada, Bárbara diz que está tudo bem, que irá esperar por ele. Em São Fernando, Cecilia, Maricela e Antonio decidem passear e na primeira oportunidade, Santos e Cecilia se beijam. Barbara decide ir até Altamira e chega justamente no instante em que Luzardo discute com Luisana.

QUINTA 26/05
Luisana percebe que Santos vai sair e o questiona.Começa então uma discussão e neste momento aparece Bárbara que já vai de cara dizendo que ela é a mulher de Santos. Cecilia e Antonio se beijam e depois ela fica arrependida e envergonhada pela atitude impensada. Antonio e Gonçalo decidem ir beber um pouco e Antonio diz que está confuso diante de seus sentimentos para com Cecilia. Aos poucos, ele acaba bêbado. Barbara e Luisana discutem e Santos tenta acalma-las mas não obtém sucesso e pede que amarrem Bárbara e a leve para sua casa. Orestes viajou bastante até chegar a casa de Carmem, a mulher que Bárbara lhe indicou como a que poderia lhe dar informações sobre seu pai. Lourenço conversa com Luisa e seu primo e lhes conta toda a história que envolve Bárbara. Santos segue tentando acalmar Bárbara e lhe solta as mãos. Ela o golpeia e diz que foi bem assim que fizeram os canalhas que desgraçaram sua vida. Antonio decide dormir na porta da casa de Cecilia com o desejo de lhe pedir desculpas. Já mais calma, Bárbara recolhe Santos em sua casa e os dois passam a noite juntos. No dia seguinte ele chega a Altamira e encontra Luisana enraivecida e ele diz a ela que agora sim é que acabou tudo. Orestes pergunta a Carmem sobre o paradeiro de seu pai e ela conta que ele faleceu e entrega ao rapaz os poucos pertences deixados. Depois o leva para visitar a sepultura do pai. Luisana diz para seu primo que irá declarar guerra contra Bárbara, porque não aceita que ela lhe tome o homem dos seus sonhos. Em seguida ela sai pela casa tentando descobrir com alguém como chegar até a casa de Bárbara. Joãozinho conta para Eustáquia que Luisana é muito bonita e ouvindo, Bárbara o agride.Genoveva procura Santos e o avisa que Luisana está decidida a ir até a fazenda Medo. Antonio finalmente consegue conversar com Cecilia e diz a ela que o que sentem nada mais é do que amor. Luisana descobre o caminho e chega na fazenda Medo para falar com Bárbara.

SEXTA 27/05
O encontro de Luisana com Bárbara não provocaria outro resultado senão uma agressão. Sentindo a situação descontrolada Eustáquia consegue fazer com que Bárbara pense bem no que está fazendo. Frederica está disposta mesmo a ir até São Fernando atrás de Antonio e pede ao dono da boate para que a leve. Ele topa a parada. Carmem conta para Orestes que Bárbara lhe pagou para dizer mentiras sobre Apolinário e ela não acha justo que o rapaz sofra por isto. Antonio conversa com Cecilia e diz a ela que não adianta esconder e nem deixar de aceitar a situação, já que eles estão apaixonados. Santos chega na fazenda Medo e vê o que aconteceu. Decide levar Luisana embora e diz para Bárbara que não quer mais vê-la pela frente. Gonçalo diz para Maricela que ela está apaixonada por ele e a mocinha diz que ele está enganado, porque o seu noivo é Santos Luzardo. Luisana se faz de vitima diante de Santos e diz a ele que irá embora de Altamira. Joãozinho escuta e corre para contar para Bárbara. Ouvindo o que Antonio lhe diz e sentindo toda a sinceridade, Cecilia chora emocionada e sente que chegou o seu momento de ser realmente feliz. Diante da noticia de que Luisana pretende ir embora, Bárbara manda Joãozinho espiar todos os movimentos na fazenda Altamira. Antonio diz para Cecilia que ela será a mãe de seus filhos e que ele dirá para Frederica que não quer nada com ela. O que ele não esperava é que Frederica aparece de repente. Santos escuta a conversa de Luisana, quando ela diz que vai se fazer de vitima só para evitar que ele siga desejando Bárbara. Na fazenda Medo, Orestes chega de repente e diz para Barbara que ela é uma assassina mentirosa e exige que ela lhe diga onde está seu pai.

SÁBADO 28/05
Diante da pressão de Orestes em querer arrancar a verdade, Bárbara decide que vai matá-lo. Só que Melquíades a impede, lembrando que tal atitude vai complicar ainda mais sua vida. Luisana tenta dar explicações para Santos, confessando que mentiu e ele imediatamente pede para Boris levar Luisana para a capital. Bóris diz que por ele tudo bem, mas é praticamente impossivel convence-la disso. Antonio decide terminar de vez sua relação com Frederica mas esta não aceita e passa a persegui-lo. Cecilia vê Gonçalo e se cumprimentam felizes porque ele é amigo de Santos. Josefina aparece desesperada dizendo que Frederica tomou um frasco de remédios para se matar e tudo por culpa de Antonio. Barbara está concentrada em mais um de seus rituais e Santos chega para pedir desculpas por não ter acreditado nela. Os dois decidem ficar juntinhos e se beijam. Luisana decide ir ao povoado para ver se descobre mais coisas sobre a vida de Bárbara. Feliz por estar com seu amado, Barbara diz para Santos que seu desejo é que ele seja o pai de seus filhos mas Santos não recebe muito bem o comentário. Orestes decide conversar com Lourenço para saber o que realmente acontetceu com o seu pai enquanto esteve envolvido com Bárbara. Decidido a tudo, ele vai até a delegacia para falar com Pernaletti mas este não se encontra. Os policiais se distraem e Orestes começa a buscar documentos que comprovem que seu pai esteve no local e acaba encontrando documentos oficiais e importantes. Maricela chega a Altamira procurando por Santos. Ela quer que ele a veja com o novo corte de cabelo e seu novo vestivo. Santos lhe diz que a estranhou por estar tão diferente e tão linda e neste momento chega Luisana. Orestes volta a se encontrar com Bárbara e diz a ela que já detém documentos que comprovam que, por herança, ele é o dono da fazenda Medo.

Comentários encerrados.

Parceiros