SEGUNDA 30/05
Depois de encontrar documentos que comprovam que a venda da fazenda de Lourenço para Bárbara foi uma armação, Orestes vai até a presença de Barbara e diz que tudo aquilo é seu. Barbara o ameaça apontando sua arma, mas Melquíades a impede. Regressando da capital, Cecilia conhece Boris que exalta a sua beleza e diz que chegou ali por conta das loucuras de sua prima Luisana. Ao mesmo tempo, Maricela corre ao encontro de Santos para que ele veja como ela está bonita em sua roupa nova e com novo corte de cabelo. Antonio está enrolado com Frederica e não vê a hora de dispensa-la de vez, já que seu coração está batendo cada vez mais forte por Cecilia. Bárbara e Melquiades conversam sobre a possibilidade de matar Orestes. Ela acha que tem que ser em público, mas que ela, de maneira alguma possa ficar comprometida. Melquiades sugere que ela utilize uma cobra venenosa. Cecilia não consegue parar de pensar na viagem e em tudo o que aconteceu entre ela e Antonio. Reunidos à mesa, ela pede licença e se recolhe, dizendo estar com dor de cabeça. Desconfiado e enciumado, Lourenço vai até ela e pergunta se Antonio se comportou direito. Luisana não gostou nada de ver Maricela se jogando aos braços de Santos e começa a aprontar para cima da mocinha. Só que recebe o troco no jantar, quando Maricela lhe diz umas boas e lhe atira o prato com arroz e leite. Os peões alertam Santos sobre o perigo que Orestes corre, já que ele, bêbado, gritou para todos que a fazenda Medo é dele. Sem pensar duas vezes Santos vai até Barbara e os dois começam uma nova discussão. Ele diz a ela que se alguma coisa acontecer com Orestes, ele a acusará de assassinato e a levará até o mais alto tribunal do país. Melquiades captura algumas cobras e juntamente com Bárbara retiram o veneno das presas das serpentes.Ela diz que ali tem veneno suficiente para matar uma manada inteira. Pernalete e Mojica conversam com Luisana e Boris e lhes contam que acontecerá a Festa das Flores. Os dois ficam interessados e são convidados para serem jurados no concurso da Rainha das Flores. Lá em Altamira, as netas de Melesio estão euforicas para participar do concurso e convidam Maricela. Ela pede permissão para Lourenço e ele diz que aquilo não é lugar para uma moça decente. Mas Santos intervém e pede ajuda para Boris, que promete transformar a menina numa verdadeira dama. Orestes procura Santos e pede que ele seja seu advogado para que o defenda em relação às terras da Fazenda Medo. Santos diz que não poderá fazer isso porque se tivesse como agir, defenderia seu primo Lourenço, já que ele foi enganado na transação. Santos pede para que Orestes se mande de Arauca, porque ali está correndo perigo. No trapiche do rio chega o barco trazendo Antonio e quem o espera é Cecilia. Ele corre em sua direção e se abraçam trocando um beijo prolongado.

TERÇA 31/05
Apesar da felicidade pelo reencontro com Antonio e por aceitar o beijo, Cecilia lhe dá um tapa e diz que aquilo não poderia ter acontecido. Frederica está inconformada e diz para Pernalete que irá ficar muito bonita para ganhar o concurso e também as atenções de Antonio. Cecilia se empolga com a idéia de Maricela participar do concurso e decide ajudar Boris para que, juntos, a transformem na mais bela das concorrentes. Santos torna a encontrar Bárbara e mesmo se mostrando arredio, acaba se deixando levar pelos seus encantos e a beija. O advogado contratado por Orestes chega ao povoado para levar Bárbara a juizo.Ao mesmo tempo, Balbino e Orestes bebem juntos e assim, Balbino começa a fazer sua parte nos planos de Bárbara para matar Orestes. Mojica vai averiguar a forma de votação do concurso, mas não consegue decidir nada, já que de todos os lados começam armações para decidir quem ganhará. Lourenço acaba ficando sozinho e assim, decide ir ao concurso para ver Maricela desfilar. Antonio e Santos conversam e ele diz que está apaixonado por uma mulher muito bonita e Santos, pensando se tratar de Luisana, diz a ele que ela não é uma boa escolha. Tem inicio o concurso e Cecilia tenta ajudar Frederica mas esta não aceita de modo algum que sua rival interfira. Assim, Cecilia se afasta e é capturada por Antonio. Os dois não resistem e começam a se beijar, mas Lourenço os observa de longe. Maricela vai desfilar e depois é cercada por Orestes que lhe pede em casamento, dizendo a ela que será um homem rico. Ao mesmo tempo, Melquiades prepara o veneno para lançar contra Orestes e assim, matá-lo.

QUARTA 1/06
Os planos de Bárbara para matar Orestes dão certo e o rapaz acaba morrendo. Lourenço está completamente enciumado e começa a discutir com Antonio por causa de Cecilia. Santos acredita que foi Balbino quem deu veneno para Orestes e tenta provar sem conseguir sucesso. Maricela e Luisana não podem se encontrar que sempre dão início a uma nova discussão. Em Altamira todos estão seguros de que foi Bárbara quem matou Orestes e Santos sai em sua defesa. Na fazenda Medo o clima não é muito bom e Eustáquia diz para Bárbara que os mortos estão rondando a casa. Luisana fala mal sobre Santos e isto deixa Maricela indignada.Ela o defende dizendo que Santos nunca ficará com Bárbara. O advogado contratado por Orestes está à sua procura e fica decepcionado ao saber que seu cliente falecera. Maricela decide sacanear mais uma vez Luisana e coloca um iguana em sua cama, enquanto ela dorme.Depois, Maricela decide ir falar com Bárbara para colocar as coisas em pratos limpos. Antonio está triste porque a situação, que poderia ser diferente, acabou por coloca-lo à margem, já que de um lado existe Frederica para lhe tirar do sério e do outro, Lourenço, que ele bem sabe ter sido o grande amor de Cecilia na juventude. Da mesma maneira, Cecilia se confessa apaixonada por Antonio mas percebe que não pode tomar uma decisão em função de sua posição como mulher correta e respeitadora. As crianças e as netas de Melesio chegam para ajudar a pintar a escola e isso anima Cecilia. Lourenço descobre que Gervásia é quem deixa as garrafas de bebiba no seu quarto e já tem certeza de que ela está fazendo aquilo a mando de Bárbara. Maricela segue para a fazenda Medo e ao chegar tem uma grande surpresa: encontra Santos e Bárbara na cama.

QUINTA 2/06
Ao descobrir que Gervasia é quem leva as garrafas de bebiba ao seu quarto, Lourenço pede a ela que leve mais garrafas e assim, acaba tomando aquele porrete. Maricela o vê naquela situação de novo e ele a maltrata. Melésio conta para Cecilia que Antonio irá embora porque está com problemas no coração.Ela se entristece e fica preocupada. Maricela chora e fica inconformada ao ver Barbara e Santos na cama. Bárbara oferece boa quantia em dinheiro para que Cecilia faça melhorias na escola e diz que mandará para lás as crianças da fazenda Medo. Santos procura Maricela e ela diz que não quer conversa com ele. Pernalette diz a Bárbara que o médico da cidade afirmou que a morte de Orestes foi de causas naturais. Cecilia é cercada por Lourenço e acaba confessando a ele que está apaixonada por Antonio.Antonio escuta sua declaração e decide não mais ir embora. Santos pede a Cecilia que o ajude a tranquilizar Maricela. Cecilia abre as portas da escola e Bárbara chega para celebrar aquele grande feito. Maricela não a recebe muito bem e sai correndo sem direção. Santos vai atrás dela e logo depois é Barbara quem os segue. Maricela é alcançada e diz para Santos que está enojada dele e de Bárbara. Bárbara escuta e a golpeia.Maricela não se dá por vencida e devolte o tapa.Bárbara saca o revólver e ameaçada a menina, mas Santos consegue evitar o pior.

SEXTA 3/06
Maricela discute com Bárbara e esta lhe ameaça sacando a arma. Santos intervém e evita o pior. Não contente, Maricela diz para Bárbara que a odeia por ter nascido através de uma diaba. Santos fica numa situação delicada depois que Maricela vai embora, porque Bárbara diz a ele que a garota está apaixonada por ele. Mas Santos não liga para esta suposição e diz para Bárbara que em razão da sua atitude perante a própria filha ele não quer mais nada com ela, já que não pode mesmo confiar nas suas atitudes. Frederica torna a insistir no namoro com Antonio e este não lhe dá a mínima. A garota fica chateada e furiosa porque está perdendo terreno para uma velha. Luisana mostra para Santos a garrafa de uisque que Bárbara enviou para Lourenço e isto deixa Santos ainda mais indignado. Bárbara conta para Eustáquia que quase matou a própria filha e a velha lhe dá um novo sermão. Frederica conversa com Josefa e diz que é melhor desistir de Antonio, mas a amiga sugere que ela fique grávida de Antonio e assim o terá para sempre. Ao mesmo tempo, Cecilia diz a Antonio que, apesar do amor que nasceu entre eles, essa relação é impossível diante das circunstâncias que os cercam. Boris conversa mais tarde com Antonio, que está inconformado, e diz a ele que fique tranquilo, porque Cecilia o adora e está deixando a situação por conta dos próximos acontecimentos. Santos diz para Luisana não ficar atrás dele, insistindo numa relação e ela diz que não fará isto, porque tem dignidade. Mais tarde ela vai até o poço dos Suspiros e encontra uma foto de Santos. Santos também vai até o lugar e eles acabam conversando seriamente sobre suas histórias. De repente os dois se pegam em beijos e abraços e de longe, Bárbara os observa.

SÁBADO 4/06
Cecilia começa a lecionar na nova escola e logo aparece Antonio querendo falar com ela. Mas ela o evita. No poço dos Suspiros, Luisana e Santos estão se acertando e ele pede para voltem para casa. Ela o questiona, querendo saber se é por medo de que Bárbara os veja. Boris diz aos peões da fazenda que está começando a filmar um documentário para mostrar como são e como vivem os homens da região e que seu interesse é levar cultura para aquela região. Maricela arruma o quarto de Luisana e decide colocar um dos vestidos da moça. Ela é surpreendia por Luisana que de repente decide conversar diferente com a menina propondo a ela que sejam amigas de verdade. Bárbara procura Santos e lhe pede perdão, mas ele diz que não está disposto a seguir com ela. Furiosa, Bárbara manda alguém buscar Gervásia na fazenda Altamira e logo que a moça chega ela exige que ela traga alguns obejtos da casa de Santos. Gervasia diz que fará isto, mas também diz para Bárbara que está grávida e que não sabe o que fazer agora. Antonio vai até o bar e enche a cara.Depois procura Frederica e diz a ela que não a quer mais e que jamais se casará com ela. Na fazenda, Luisana descobre que roubaram alguns dos seus pertences e culpa Maricela por isto. Já na fazenda Medo, Bárba, de posse dos objetos da outra, começa a fazer suas bruxarias para afastar Luisana de Santos.

Comentários encerrados.

Parceiros