SEGUNDA 2/05
Os amigos da Vila estranham o sumiço de Maria e tentam, em vão, visitá-la na mansão. Trancada na mansão e submetida ao plano sórdido de Malvina e Aurélio, Maria tem mais uma crise nervosa e é levada para o hospital psiquiátrico. A diretora do colégio interno diz a Camila e Helena que não podem mais ficar com Andrézinho e afirma que o menino precisa de carinho e atenção. Consternada, Helena decide levar o filho para sua casa. A presença de André causa um sério desentendimento entre Helena e Rodolfo. Maquiavélica, Malvina conversa com o psiquiatra e o convence da insanidade da nora. Influenciado com o relato de Malvina, o médico decide internar Maria. Malvina volta para casa e diz ao filho que Maria tem um sério distúrbio mental e está no sanatório. Maria tem uma crise nervosa ao saber que vai ser internada e acaba em uma camisa de força. Depois de internar Maria, Malvina agora planeja interditá-la judicialmente para que Eduardo possa administrar sua fortuna. Aurélio continua assediando Malvina e ela tem um sonho erótico com o mordomo.

TERÇA 3/05
Depois de discutir com o marido por causa da presença de André, Helena cuida do filho e no dia seguinte leva o menino para casa dos irmãos. Camila comenta com Helena que todos estão preocupados com o sumiço de Maria. Helena tenta descobrir o que está acontecendo com a filha, mas Aurélio se recusa a dar qualquer informação. No sanatório Maria tenta convencer a enfermeira que não está louca e se recusa a ser medicada. Angustiado, Eduardo diz à mãe que vai visitar Maria. Helena vai à mansão e ameaça chamar a polícia se Malvina não lhe der o endereço da clínica onde Maria foi internada. Malvina procura o advogado com a intenção de interditar Maria judicialmente. Dr. Anselmo chantageia Malvina e ameaça defender a bilheteira se ela não lhe der R$ 1 milhão. Fabíola se aproveita da situação para assediar Eduardo. O envolvimento de Helena com os filhos provoca uma crise em seu casamento. Berenice tenta dizer a Eduardo que Maria não está louca, mas é interrompida por Malvina. Eduardo se revolta quando descobre que a mãe pretende se aproveitar da situação para se apoderar da fortuna de Maria.

QUARTA 4/05
Contrariando as ordens da mãe, Eduardo vai ao sanatório, mas o médico não permite que veja Maria. Malvina tenta desiludir Beatriz sobre as intenções de Aurélio. Filó fica aflita ao ver nas cartas que Maria está correndo perigo. Renata diz a Eduardo que conseguiu convencer Otávio a realizar seu projeto de casas populares. Filó reúne os amigos da Vila e decidem fazer plantão na porta da mansão e pressionam Malvina. Maria se sente muito agoniada e pede ao médico que a deixe voltar para casa. Malvina comunica ao filho que assim que a criança nascer deve se divorciar de Maria. Maria foge da clínica, pede ajuda a Filó e diz que não quer voltar para a mansão. O médico informa Eduardo que Maria fugiu da clínica.

QUINTA 5/05
A clínica avisa a polícia sobre a fuga. Decidida a encontrar a nora, Malvina chega à Vila, mas não consegue nenhuma pista sobre seu paradeiro. Helena fica sabendo da fuga e se preocupa com a filha. Cada vez mais intrigado, Rodolfo não consegue entender o envolvimento de Helena com a família de Maria e desconfia que ela guarda algum segredo. Filó diz a Maria que a polícia está atrás dela. Maria faz chegar nas mãos de Eduardo uma carta onde pede que cuide de seus irmãos. Maria procura o advogado e pede a ele que redija um documento onde ela devolve oficialmente a herança para a família do marido. Berenice diz a Eduardo que Maria deve estar na casa da amiga cigana. Eduardo vai à Vila e diz a Filó que não vai permitir que Maria volte para a clínica.

SEXTA 6/05
Eduardo vai à delegacia, diz que a esposa apareceu e pede ao delegado que suspenda as buscas. Maria assina documento devolvendo toda a fortuna para a família do marido. Renata pressiona Otávio a lhe dizer para quem está comprando joias e ameaça pedir o divórcio se ele não se livrar da amante. Maria conta a Filó sobre a decisão que acaba de tomar e diz que vai voltar com a família para a Vila. Dr. Anselmo comunica a Malvina que Maria está devolvendo a fortuna que herdou de Santiago e volta a chantageá-la exigindo agora U$S 2 milhões para fazer valer o documento. Malvina volta para casa explodindo de felicidade, mas logo fica à beira de um ataque de nervos quando Eduardo diz que não pretende ficar com o dinheiro que pertence a Maria por direito. Helena procura Maria, descobre que a filha ficou sem um centavo da fortuna que herdou de Santiago e se oferece para conversar com Eduardo e descobrir o que ele pensa sobre sua decisão. Malvina tem um novo plano em mente contra Maria e oferece U$S 100 mil a Aurélio para que seja seu cúmplice.

Comentários encerrados.

Parceiros