SEGUNDA 6/06
No Jornal, Marina comenta com Ivone que se preocupa com Marcela. Thiago diz a Lúcia que está em choque com o aborto que Stela fez. Lúcia diz que está com vontade de ir embora para o exterior. Ela diz que Thiago pode tentar uma vaga como correspondente internacional. O grupo de teatro Vanguarda pensa em ensaiar a peça para a censura sem a presença de Duarte. Por conta das opiniões diferentes, Nina e Miriam têm uma discussão. No quartel, José recebe ligação de Filinto, que o informa sobre o estado de saúde da mãe. Autoritária, Feliciana impõe regras a Lara e Alice. Filinto diz para Feliciana não tocar nas meninas e fala que depois quer conversar com ela em particular. Ana é levada ao Hospital das Forças Armadas. Dr. Ruy a examina. Dissimulada, Feliciana diz para Lobo Guerra que Ana precisa de tratamento médico, pois ela tem tido alucinações visuais. Oferecida, Ana se coloca ao dispor dos serviços de General Lobo Guerra. Marcela pede para Aranha tirá-la da cela do Dops. Ela grita e pede por socorro. O delegado a chama de prepotente. Fritz usa seus métodos terroristas para interrogar Duarte, que acaba entregando o nome de Nina. Os militares invadem a rádio que Geraldo Cordeiro, Davi e Bartolomeu ocuparam. Marina e Mário conversam na redação do Jornal O Brasileiro. Ela o oferece uma taça de vinho. Apreensiva, Lúcia diz a Thiago que teme pela peça que João está ensaiando com o grupo Vanguarda. Marcela não esmorece sob as ameaças de Aranha. Ela exige que ele a solte. Sádico, Fritz faz ameaças a Duarte, que fala nos nomes de Stela, Nina e Telmo. Manipuladora, Feliciana diz ao General Lobo Guerra que Ana é capaz de traí-lo para defender José e Olivia. Lobo Guerra decide ir ao Hospital fazer uma visita a Ana. Feliciana fica sozinha com as garotas Lara e Alice.

TERÇA 7/06
Beto Grande, Nina, Miriam e João conversam sobre o ensaio da peça. Filinto chega ao hospital para ver a mãe. Ana está completamente sedada. No hospital, José conversa com Dr. Ruy. O médico diz ao Major que Ana lhe contou que foi envenenada por Feliciana. José vai ao quarto de Ana. Ela conta ao filho que Feliciana colocou algo em sua bebida, pois está tentando matá-la. Em Cuba, Jandira diz a Batistelli e Maria que se sente melhor. Preocupada, Maria diz para Jandira que maternidade e revolução são duas coisas que não combinam. Diego, instrutor da guerrilha, se apresenta a Batistelli, Jandira e Maria. Ele fala um pouco sobre as regras do acampamento. O instrutor fica encantado com a beleza de Maria e diz que será um prazer treiná-la. Nina revela a Telmo que o ama. Ela conta que pertenceu à luta armada e presenciou uma chacina. Júlia conta a Filinto que Olivia está começando a recuperar os movimentos do corpo. A enfermeira sai do quarto. Oportunista, Filinto aproveita para sufocar a própria mulher com um travesseiro. Fritz fala a Duarte que sentiu uma simpatia por ele. O torturador diz ao diretor de teatro que ele não é o primeiro homossexual que passa pelas mãos dele. Aranha solta Marcela e diz para ela fazer exame de corpo de delito. Mário e Marina trocam beijos na redação do Jornal. Mário tira a blusa de Marina, mas ela se recompõe e diz que precisa de mais tempo. Fingido, Filinto encontra Júlia e Dr. Ruy e diz que Olivia não está respirando. Em tom inquisitivo, José pergunta a Filinto se ele conseguiu terminar o trabalho. Na cama do hospital, Ana pede para Filinto parar de ser falso e diz que não acredita mais em seu próprio filho. Ela afirma que quando sair do hospital vai denunicar toda a barbárie que ele e Lobo Guerra cometeram. Lobo Guerra entra no quarto em que Ana está internada. Ela pede para o marido sair. Dr. Ruy diz a José que Olivia morreu de insuficiência respiratória. Com medo de Felicianda, Lara e Alice se trancam no quarto. A governanta não consegue abrir a porta e começa ameaçar as meninas. Geraldo Cordeiro, Davi e Bartolomeu fazem reféns na rádio. Os militares pedem para o trio se entregar. Lola passa mal. Luís tenta socorrê-la. Ela se despede do filho, que está em prantos. Geraldo, Davi e Bartolomeu se entregam aos militares.

QUARTA 8/06
Lobo Guerra diz a Dr. Ruy que Ana está desequilibrada e pede ao médico para mantê-la sedada. Preocupado com sua reputação, Lobo Guerra justifica que não quer que Ana o acuse dentro de um hospital. Lobo Guerra alerta Filinto que José não pode entrar no quarto em que Ana está internada. Dr. Ruy seda Ana. Maria fala a Jandira e Batistelli que não gostou da brincadeira que Diego fez. O instrutor chega e entrega uma flor a Maria. Luís chora com a mãe em seus braços. Davi e Bartolomeu são ameaçados pelos militares caso não entreguem os nomes dos companheiros. Geraldo Cordeiro é levado para outra base. José acusa Filinto de ter matado Olivia, pois Julia disse a ele que ela estava recuperando os movimentos. José acusa Dr. Ruy de ser aliado dos militares linha-dura. Fritz diz a Aranha que Duarte está ajudando muito. Telmo aconselha Nina a se esconder, pois ela pode estar sendo procurada pelos militares. Ele promete ajudá-la. Fritz leva Duarte para a cela e diz que gostou dele. O policial diz que vai ajudá-lo caso receba “algo em troca”. Fritz diz que pode proporcionar muito prazer a Duarte. Lobo Guerra aconselha Dr. Ruy a sedar Ana principalmente quando José estiver por perto. Lobo Guerra diz para o médico “cuidar bem” de Ana que Heloisa será poupada. Lobo Guerra diz a Filinto que Feliciana cuidará de Ana quando receber alta do hospital. José vai à mansão conversar com Feliciana. A governanta diz que Ana anda falando coisas sem sentido, meio desequilibrada. José diz que eles estão tentando matá-la, como fizeram com Olivia. Ele pede para ver as meninas Lara e Alice. Maria diz a Diego que não pode aceitar a flor. A guerrilheira conta que tem um amor no Brasil. Insistente, o instrutor diz que em Cuba ele é o amor dela. Maria fica meio apreensiva.

QUINTA 9/06
Marina e Mário saem para jantar juntos. Os dois trocam beijos no restaurante. Marcela chega e flagra o casal. A advogada fica descompensada. Durante o sono, Thiago sonha com Marina e diz o nome dela. Lúcia ouve e pede a separação. Julia e Josias contam a Dr. Ruy que o corpo de Olivia tem sinais de sufocamento. Os enfermeiros querem chamar a polícia para investigar. Filinto pede para Lobo Guerra demitir Feliciana. O general diz que Feliciana está no lugar certo e não vai demiti-la. Julia diz a Filinto que vai chamar a polícia para investigar a morte de Olivia. Maria revela a Diego que tem um amor no Brasil e vai voltar para ele. Batistelli diz a Jandira que está pensando em mandar ela de volta para o Brasil por conta da gravidez. Batistelli afirma que é o mais seguro para o bebê. Jandira diz que vai refletir sobre. Marcela está aos prantos e conta a Marina que ficou presa no Dops. A advogada diz que esperava algo de Marina. Mário fica sem entender. Lobo Guerra diz a Dr. Ruy que ele tem que manter Heloisa sobre controle. José ameaça Feliciana se ela tocar nas meninas. Miriam chega à casa de José. Diego diz para Maria se abrir para um novo homem, um revolucionário como ele. Batistelli diz a Jandira que só vai ficar tranquilo quando ela for para Havana tratar a gravidez. Apreensiva, Jandira diz a Batistelli que não vai ser fácil fazer uma guerrilha com um bebê no colo. Maria volta a dizer para Diego que o coração dela é de outro homem. O instrutor diz a Maria que está disposto a consquistá-la, foi amor à primeira vista.

SEXTA 10/06
José conta a Miriam que Ana está acusando Feliciana de tê-la envenenado. José diz que suspeita que Filinto matou Olivia. No hospital, Filinto ameaça acabar com Julia e Josias. Ele diz a Lobo Guerra que Julia está insinuando que ele matou Olivia. A enfermeira fica inquieta. Em Cuba, Maria diz a Jandira e Batistelli que acha que Diego se apaixonou por ela. A jovem guerrilheira volta a dizer aos dois que o coração dela já tem dono. Jandira revela a Maria que está pensando em ter o bebê no Brasil. Miriam conforta José. Ele confessa que pensa em Maria. Ela o beija. José corresponde. Fernanda e Edith disputam Gabriel. Edith conta a Gabriel que Fernanda é uma espiã infiltrada. Os dois se beijam. Fernanda flagra o casal. No restaurante, Mário pergunta a Marina se ela ficou chateada com Marcela. Thiago diz a Lúcia que o ciúmes dela é uma obsessão. Davi apanha de militares. No Dops, Jeová leva água para Duarte na cela. O carcereiro o conforta e diz que ele será libertado. Jeová afirma que os policiais vão começar a procurar Nina. Na cantina, Telmo revela seu amor a Nina. Ele a aconselha fugir. José e Miriam são flagrados aos beijos por Lobo Guerra e Filinto. Os três discutem. José os ameaça ao dizer que vai denunciar a morte de Olivia. Lobo Guerra diz que José vai perder seu tempo. Preocupado, Diego pergunta a Jandira se ela está grávida. O instrutor diz para a guerrilheira que em Cuba existe uma preocupação com a saúde do povo. Galanteador, Diego pergunta a Maria se ela deseja que seu primeiro filho seja um menino ou uma menina. Feliciana pergunta a Lobo Guerra como Ana está. O general conta à governanta que Ana ficará internada, pois está dizendo coisas. Lobo Guerra pede para Feliciana soltar os cabelos. Os dois se beijam.

Comentários encerrados.

Parceiros