SEGUNDA 11/07
Beto lamenta a indiferença de Nina a seu amor. Maria se disfarça e coloca uma peruca loira para ir embora da casa dos pais. Emocionada, Maria se despede de Lúcia e Thiago. Marina confessa a Marcela que está com vontade de jogar tudo para o alto. Ela diz que Marcela a entende completamente. Possessiva, Lúcia pergunta a Thiago se ela vai dormir com Marina. Lúcia pressiona Thiago sobre a separação. Filinto insiste para que Lara e Alice abram a porta do quarto. Aflito, Mário diz a Duarte que precisa falar muitas coisas a Maria. Pela rua, Maria passa por Fritz disfarçada. O policial fica desconfiado e a segue. Na favela Paraisópolis, o traficante aponta arma contra o delegado Aranha. Fritz corre atrás de Maria, que desconfia que está sendo perseguida. Cabral atira no traficante pelas costas e Aranha se safa. Filinto comenta com Miriam que está precisando de ajuda. Ele a agarra. Miriam diz a Filinto que ama José. Filinto diz que Miriam vai se decepcionar com José, pois ele gosta de Maria. Inquisitiva, Lúcia esbraveja com Thiago e diz que os dois não podem mais passar uma noite juntos sob o mesmo teto. Thiago promete sair de casa no dia seguinta pela manhã. Maria consegue pegar um táxi e fugir, mas Fritz a persegue em uma viatura policial. Thiago recebe ligação que o informa que Maria está sendo perseguida por policiais. Marcela diz a Marina que ela não merece a situação que está vivendo com Thiago. Luís pede uma chance a Marta, que diz que gosta de outra pessoa. José afirma a Dr. Ruy que foi envenenado no quartel. O médico revela a José que Lobo Guerra está internado no hospital com princípio de infarto.

TERÇA 12/07
Filinto convida Miriam para tomar vinho. Manipulador, Filinto diz a Miriam que ela corre sérios riscos se se casar com José. Ele diz que José pode ser expurgado do Exército. Miriam diz a Filinto que tem nojo dele. José encontra Feliciana no hospital. Ele diz a Dr. Ruy que Feliciana está de conchavo com Filinto para envenenar Lobo Guerra e ficar com a herança. Dr. Ruy libera José para fazer visita ao pai. Ao entrar no quarto de Lobo Guerra, José fica surpreso com a reação do pai, que pede para Tavares levar o filho de volta para o quartel, pois ele está preso. Bete e Luís trocam beijos durante a festa de Bartolomeu. Bete diz a Luís que ele não tem chance com Marta. Durante a perseguição, a viatura policial em que está Fritz se aproxima do táxi em que Maria está. Apontando revólver, Fritz pede para Maria sair do carro. Ele pede os documentos da guerrilheira. Ela apresenta identidade com o codinome Márcia Silva. Nina recebe telefonema de integrante da organização. Ela é informada que tem deixar o teatro rapidamente e ir para outro aparelho. Duarte conta a Mário que Miriam está noiva de José. Dr. Ruy diz a José que o laudo dos exames dele saem em uma semana. José diz a Dr. Ruy que quer uma pessoa do hospital sempre ao lado de Lobo Guerra. Em alucinação, Ana acredita que Lobo Guerra está morto. Filinto e Miriam tentam acalmá-la. Filinto diz a Miriam que não vai mais dar sedativos para Ana. Fritz fica desconfiado com o documento apresentado por Maria, codinome Márcia Silva. O policial afirma que ela é a Maria Paixão. Aranha chama Fritz no rádio da viatura e pede reforço na favela Paraisópolis. Fritz pede para Gordo levar Márcia (Maria) para o Dops para averiguar a documentação. Nina se despede de Telmo para rumar a outro aparelho. Padre Inácio diz a padre Bento que não vai largar a batina, mas terá relações sexuais quando quiser. Maria luta com policial, consegue mobilizá-lo e aponta arma contra ele. A guerrilheira consegue fugir.

QUARTA 13/07
Lobo Guerra tem delírios no hospital. Feliciana diz que o general tem que sair da cama para ela colocar seus planos em prática. Longe da mansão, ela teme que seus planos tenham ido por água abaixo. Lara e Alice revelam a Miriam o medo que sentem de Filinto. Maria chega à casa de Bartolomeu e encontra todos bêbados por conta da festa de aniversário do guerrilheiro. Ela diz a Bartolomeu que foi seguida até a metade do caminho. Maria telefona para os pais para dizer que chegou bem ao aparelho. Telmo diz aos militares que está em contato com Nina novamente, mas a guerrilheira foi para outro aparelho sem o informar o endereço. Nina chega ao sítio de Bartolomeu e Luís. Ela fica preocupada que o barulho da festa possa chamar atenção. Durante a festa, Nina conta a Maria que Mário é louco por ela. Na mansão Guerra, Lara e Alice arrumam mala para tentar fugir. Filinto flagra as duas fugindo. Ao parar de tomar os sedativos, Ana recobra a consciência. Ela manda Filinto deixar as meninas em paz. Desolada, Maria diz a Nina que José e Miriam estão noivos. Ela confessa que não consegue tirar José de sua cabeça. Coronel Santos promete cuidar da segurança de José no quartel. Lara e Alice conversam e planejam nova fuga. Sem os sedativos, Ana volta ao estado normal, mas com sede de justiça. Imperativa, Ana diz a Filinto que ela mesma vai cuidar de Alice e Lara. Ela chama Filinto de monstro. Filinto revela a Ana que Odete Fiel, mãe das garotas, está viva. Lara e Alice ouvem. Thiago fala a Lúcia que está saindo de casa de coração partido, pois a ama. Lúcia diz a Thiago que não sabe se poderá viver com ele novamente. Filinto conta a Ana que Odete está presa. Ana pede para Filinto contar a Alice e Lara que a mãe delas está viva. Em conversa com Filinto, Borges teme que descubram que ele envenenou a comida de José. Filinto fala a Telmo que não confia mais nele.

QUINTA 14/07
Maria pergunta a Bartolomeu se Batistelli e Jandira já voltaram. Bartolomeu conta que eles foram fazer o levantamento das áreas para a guerrilha. Thiago diz para Marina que Lúcia o colocou para fora de casa. Ela o convida para ficar em sua casa, mas ele não aceita. Thiago diz a Marina que ela está exigindo muito dele, pois ele acabou de se separar da mulher. Marina pede um beijo a Thiago. Evasivo, ele diz que precisa voltar ao trabalho. Filinto questiona Telmo sobre o paradeiro de Nina. Telmo conta que ela mudou de aparelho e não lhe informou o endereço. O tenente pede mais um tempo a Filinto e promete descobrir onde começará a guerrilha. Coronel Santos informa José que o quadro de Lobo Guerra é estável. Miriam faz visita a José no quartel. Ela conta ao militar que Ana está surpreendentemente melhor depois que parou de tomar os sedativos. Ao ouvir Filinto dizer a Ana que Odete está viva, Lara e Alice desistem de fugir. Em conversa com Filinto, as garotas pedem para o major levá-las para ver a mãe. É 1966! Filinto quase atropela uma moça na rua. Ele fica desesperado ao ver que ela é extremamente parecida com Olivia. Ele segue a moça e pede para ela parar para os dois conversarem. Marina conta a Marcela que Thiago está morando em sua casa. Ela confessa que não está feliz com a situação. Dr. Ruy comenta com Feliciana que ainda é cedo para liberar Lobo Guerra do hospital. Feliciana diz a Dr. Ruy que ama Lobo Guerra. Ana e José se reencontram. Ela diz ao filho que prefere morrer a ficar como ficou novamente. Ana conta a José que Filinto comentou que Odete Fiel está viva.

SEXTA 15/07
José confessa a Ana que já pensou em fazer justiça com as próprias mãos. Ele afirma que Lobo Guerra e Filinto não podem ficar impunes. José revela que sente vontade de abandonar o Exército e se juntar ao grupo de Maria. Na Serra do Caparaó, Jandira diz a Maria que não vai lutar na guerrilha, pois ela quer ficar ao lado de Ernesto. Batistelli informa Jandira e Maria que o AI-3 foi baixado. João conta a Lúcia que Maria está se metendo em uma enrascada. Beto recebe uma carta da ex-mulher. Padre Bento conta a padre Inácio que todos na cidade estão comentando sobre ele e Marília. Nina e Telmo se reencontram. Ela diz a Telmo que está convencendo os integrantes do Movimento a integrá-lo na guerrilha. Batistelli revela a Jandira e Maria que planeja assassinar Costa e Silva. As guerrilheiras não aceitam a ideia. Ana pede para José prometer que não vai abandonar o Exército. Lobo Guerra diz a Dr. Ruy que não sente as duas pernas. O médico diz que o sintoma é decorrente do infarto seguido de derrame. Autoritário, Lobo Guerra diz que precisa voltar para casa. Henrique pergunta a Heloisa se ela está envolvida com Bartolomeu. Ela fala que Henrique não tem chances com ela. Mário chega à Serra do Caparaó. Ele entrega flores a Maria. Ana e José falam a Alice e Lara sobre a impossibilidade de Odete Fiel estar viva. José diz que alguns presos políticos foram levados para um sítio no interior. Ele promete investigar. Bete conta a Marta que levou um fora de Luís. Miriam diz que precisa conversar com José em particular. Ela revela que sua mãe também está com câncer e que os médicos deram pouco tempo de vida para ela. Miriam diz a José que gostaria de realizar um grande desejo de sua mãe, que é o de vê-la no altar. Ela pergunta a José se ele tem a intenção de oficializar a união dos dois. Na Serra do Caparaó, Mário entrega um anel a Maria e diz que a ama. Ele diz que quer morrer ao lado dela na guerrilha se preciso for. Filinto persegue o carro em que a moça parecida com Olivia dirige. Ele para o carro e a chama de Olivia. A moça diz que o nome dela é Violeta. O militar fica em choque.

Comentários encerrados.

Parceiros