SEGUNDA 25/07
Ao averiguar a documentação de Batistelli, Mário e Maria, o delegado os libera. Filinto confessa a Violeta que a presença dela o perturba. Ele a convida para jantar em sua casa. Aranha leva Vilminha para o galpão de torturas. O delegado encontra Fritz no galpão. Ao ver corpo coberto com pano, o delegado pergunta a Fritz o que aconteceu. Maria está muito mal e não consegue andar. Batistelli e Mário tentam conseguir carona para levá-la ao hospital. Na estrada, Batistelli consegue parar um carro. Mário segue com Maria para o Hospital Espera Feliz. Enciumado, João pergunta a Stela como foi a conversa dela com o diretor de televisão. José pede para Bianca dar aulas particulares para Lara e Alice na mansão Guerra. Ela promete pensar no assunto desde que não dê de cara com Filinto na mansão. Lara e Alice são deixadas no orfanato. Fritz diz a Aranha que vai desovar o corpo, que é de um baderneiro ladrão. Autoritário, Aranha tenta convencer Vilminha de que ela não viu nada. Ela o provoca ao perguntar se eles cometem sempre tais barbaridades. José vai à casa de Lúcia e pede para ela dizer a Maria que nunca recebeu suas cartas. Lúcia comenta com José que a relação entre ele e Maria é impossível. Ela diz que não tem notícias da filha há muito tempo. José pede para Lúcia entregar uma carta a Maria. Como missão, Tavares passa a seduzir Lúcia na faculdade. Ele se passa por aluno dela. Depois de conversar com Costa e Silva ao telefone e pedir um cargo de Ministro, o general Lobo Guerra tem uma decepção e se sente traído. Ele conta a coronel Santos que Costa e Silva não o promoverá. Sedutor, Tavares diz a Lúcia que está muito empolgado com as aulas dela. Triste, Marcela confessa a Marina que não aguenta mais amar e não ser amada. Maria desmaia no carro a caminho do hospital. Mário tenta reanimá-la.

TERÇA 26/07
Feliciana comunica a Ana e Lobo Guerra que está arrumando suas malas para partir. Ela considera uma humilhação ser demitida depois de tanto serviço prestado à família Guerra. No orfanato, Lara e Alice entram em prantos. Marina tem uma discussão com Thiago sobre o novo suplemento cultural do jornal. Ana conta para Filinto que Lobo Guerra mandou as garotas para um orfanato. José chega à mansão e Ana diz que Alice e Lara foram internadas em um orfanato. Dr. Ruy aconselha Heloisa a ir para os Estados Unidos. Lobo Guerra se sente traído por Costa e Silva. Filinto enfrenta Lobo Guerra e diz que vai tirar as meninas do orfanato. Filinto fala de Violeta para Ana e diz que ela é estranhamente parecida com Olivia. Ana fica preocupada com o filho. Ana, Lobo Guerra e Filinto estão à mesa de jantar à espera de Violeta, que não chega. Filinto fica obcecado com o atraso de Violeta. Lobo Guerra aconselha o filho a procurar ajuda médica, tamanha a obsessão por Violeta. José pergunta a Miriam se ela esconde algo sobre as cartas de Maria. Em reunião dos paramilitares, Tavares conta a Lobo Guerra e Filinto que está seduzindo Lúcia Paixão. Mário e Maria estão em um aparelho em São Paulo. Mário pede para Maria desistir da guerrilha e a pede em casamento. Maria diz a Mário que os dois estão se distanciando cada vez mais, pois têm propósitos diferentes. João e Stela têm uma discussão, pois Stela vai fazer um teste para televisão. Violeta liga para Filinto. Os dois marcam um novo encontro. Ela o provoca ao dizer que uma amiga foi morta pelo marido. Margarida, a esposa de Aranha, vai ao Dops conversar com o delegado. Ela o acusa de ser amante da prostituta Vilminha e de sustentá-la.

QUARTA 27/07
Nina comunica a Jandira, Batistelli e Maria que a organização aprovou a ida de Telmo para a guerrilha. Maria, Nina, Batistelli e Bartolomeu planejam a ida para Caparaó. Mário e Marina conversam sobre o suplemento cultural para o jornal. Thiago fica enciumado. Disfarçada, Maria reencontra Lúcia, que conta à filha que José a procurou. Lúcia entrega carta de José a Maria. Miriam conta a José que os convites para o casamento ficaram prontos. Miriam pede para José dizer que a ama. Ele disfarça e diz que está com dor de cabeça. Maria lê a carta de José. Ela chora de emoção. Batistelli fala a Jandira que está muito triste em deixá-la sozinha com Ernesto. Aranha tenta convecer Margarida de que é inocente. Margarida o acusa de estar ganhando dinheiro com cafetinagem. Marina diz a Thiago que está farta dos comentários maldosos dele. Maria revela a Lúcia que ainda gosta de José. Lúcia pede para a filha tomar cuidado para não ser enganada. Nina dá a notícia a Telmo que ele foi aprovado para ir lutar na guerrilha. Stela conta a João que vai fazer novelas. João diz a Stela que não consegue entendê-la. Filinto e Violeta se reencontram. Ele volta a afirmar que ela é muito parecida com Olivia. Violeta pergunta ao militar se ele presenciou a morte de Olivia. Filinto insiste para que Violeta conheça sua família. Maria telefona para a casa de José. Depois dos desencontros, os dois conversam ao telefone. Desconfiada, Miriam grita para José desligar o telefone. Maria confessa a José que não consegue esquecê-lo e diz que precisa reencontrá-lo. Os dois marcam encontro e Miriam fica furiosa. José desliga o telefone e fala que Miriam está fora de si. Miriam ameaça José caso ele vá se encontrar com Maria.

QUINTA 28/07
Filinto diz a Violeta que ela beija como Olivia. O militar diz que Violeta tem a mesma marca de nascença que Olivia. Violeta diz que é irmã gêmea de Olivia. Tavares convida Lúcia para tomar um café depois da aula. Henrique confessa a Heloisa que sentiu vontade de morrer quando foi rejeitado por ela. Ele pede para Heloisa ficar com ele. Lobo Guerra e Feliciana se encontram às escondidas. Ele promete arrumar um lugar para ela ficar. Feliciana pede para o general se livrar de Ana. Violeta conta a Filinto que ela e Olivia foram separadas ao nascer e criadas por famílias diferentes. Filinto pede Violeta em namoro. Filinto conta a Ana e Lobo Guerra que Violeta é irmã gêmea de Olivia. Depois de tempos, José e Maria se reencontram. Os dois trocam beijos apaixonados. Miriam segue os dois e os vê trocando beijos. Luís leva Marta para trabalhar no jornal. Marcela e Marta trocam olhares. Marina percebe. Em reunião no Dops, Aranha diz aos policiais que a carta-denúnica que enviaram a Margarida saiu do Dops. O delegado fará um exame grafológico da letra de todos os policiais do Dops. José diz para Maria acreditar no amor que ele sente por ela, pois ele está disposto a largar tudo. José propõe um fuga a Maria. Miriam os observa de longe. Filinto vai ao orfanato visitar Lara e Alice e diz que elas foram roubadas da maternidade por Odete. Marta conta a Luís que Lúcia está saindo com policial da repressão. Thiago ouve a conversa e os questiona. Maria conta a José que sofreu tentativa de assassinato. Ela diz que não pode deixar a luta contra a ditadura. Maria chama José para participar da guerrilha. Filinto promete levar Violeta para conhecer Lara e Alice. Filinto volta a dizer para as meninas que Odete e Carlo as roubaram dos pais verdadeiros. Ele promete adotá-las. José confessa a Maria que está disposto a abrir mão do casamento com Miriam para se casar com ela. Ele pede para Maria esquecer a guerrilha. Luís revela a Thiago que o rapaz que está seduzindo Lúcia é um agente infiltrado na faculdade. Maria comenta com José que se ela não for para a guerrilha vai decepcionar muita gente.

SEXTA 29/07
Feliciana telefona para Lobo Guerra e pergunta se ele pensou na proposta sobre o sumiço de Ana. Ela promete cuidar de tudo para Lobo Guerra. João pergunta a Stela se ela teve caso com o diretor de televisão. Ela confirma. João afirma que ela se prostituiu por um papel na novela. Stela dá uma bofetada em João. Feliciana encontra Vadão e pede para ele eliminar Ana Guerra. Stela chama João de invejoso, pois ela está ascendendo na carreira de atriz. Feliciana planeja com Vadão uma morte trágica para Ana. Marília vai à igreja e conta a padre Inácio que está grávida dele. Padre Bento ouve a conversa dos dois. Padre Inácio diz que não pode assumir a criança. Marília afirma que vai fazer aborto. Padre Inácio não concorda com a ideia e promete ajudá-la. Jandira escreve artigo sobre a emancipação da mulher para o jornal de Marina sob o pseudônimo de Carmem Viegas. Marina elogia Jandira e diz que o artigo foi um sucesso. Duarte e Jeová se encontram. Jeová conta a Duarte que seu pai não voltou a falar com ele. Duarte diz que com o tempo o coronel Santos vai aceitar. Thiago tenta alertar Lúcia de que tem um agente infiltrado se passando por estudante para tentar seduzi-la. Ela diz que Thiago está com ciúmes e bate o telefone na cara dele. Violeta nega o pedido de namoro de Filinto. Como desculpa, ela diz que nem o conhece direito. Ela pergunta como Olivia morreu. Marta e Marcela conversam na redação do jornal. Um sente afinidade pela outra. Luís ouve a conversa entre as duas. Batistelli antecipa Jandira de que eles precisam fazer um planejamento caso ele “desapareça”. Ana caminha pela rua e Vadão a segue. Depois do reencontro, Maria fala a José que é melhor ela ir embora. Os dois combinam encontro no dia seguinte no mesmo horário. José e Maria saem do parque por lados opostos. Miriam segue Maria. Ao topar de frente com a guerrilheira, Miriam diz que José vai se casar com ela de qual quer jeito, pois está à espera de um filho dele. Maria fica desolada com a notícia.

Comentários encerrados.

Parceiros