SEGUNDA 25/07
Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.

TERÇA 26/07
Cocada/Açucena e Cícero seguem para Brogodó. Nidinho pede ajuda a Zig e Dulcina para encontrar seu pai. Úrsula combina com Baldini de destituir Timóteo do trono depois de prenderem Augusto. Zenóbio fica incomodado quando Petrus beija a mão de Florinda. Miguézim prevê que os justos irão perder a batalha e todos ficam preocupados. Cordata prende Penélope no quarto a mando de Bel. Augusto, Petrus, Zenóbio, Jesuíno, Dora, Cícero, Cocada/Açucena e os cangaceiros invadem o palácio, mas são rendidos. Jesuíno reconhece Açucena e fica com medo ao vê-la no meio dos cangaceiros. Herculano e Bel tentam salvar seus cúmplices. Felipe ajuda Dora a fugir. Jesuíno é atingido durante a confusão. Cocada/Açucena é presa e se apavora quando o tenente Arueira diz que ela será transferida para a capital.

QUARTA 27/07
Timóteo fica feliz ao saber que um cangaceiro foi preso. Dora promete a Jesuíno que vai resgatar Açucena. Úrsula e Baldini se despedem do falso Cardeal. Téinha estranha a preocupação de Florinda com Petrus. Cícero pede que Rosa descubra quando Cocada/Açucena será transferida para a capital. Antônia se incomoda por Batoré acatar as ordens de Timóteo. Augusto reconhece Açucena. Timóteo vai à delegacia e exige interrogar Cocada/Açucena. Dora, Felipe e Cícero colocam em prática seu plano para salvar Açucena. Jesuíno vai atrás da amada e fica com ciúmes ao vê-la agradecendo sua libertação a Felipe.

QUINTA 28/07
Açucena e Jesuíno se desentendem. Maria Cesária e Tibungo vão à delegacia atrás de notícias de Augusto. Timóteo se irrita ao saber que o cangaceiro que fugiu era Açucena. Miguézim aparece no acampamento dos cangaceiros e Açucena decide ir embora com ele e Felipe. Dora afirma a Jesuíno que vai lutar para conquistar seu amor. Zenóbio não gosta de ver a aflição de Florinda por causa de Petrus. Felipe se aborrece ao saber o castigo que Timóteo deu a Augusto e Petrus. Nidinho pede a Ternurinha que o deixe procurar o registro de sua mãe no gabinete do prefeito. Cecília pede que Baldini volte a ser amigo do rei. Neusa concorda com Antônia ao afirmar que Batoré deve ficar contra Timóteo. Jesuíno, Herculano e Dora convocam o povo de Vila da Cruz a lutar contra o novo rei.

SEXTA 29/07
Açucena quer participar da retomada do palácio, mas Jesuíno não deixa. Úrsula e Baldini ficam atônitos com os delírios de Timóteo. Petrus e Florinda se beijam. Herculano aconselha Jesuíno a ficar com Dora. Úrsula sente saudades do capitão. Maria Cesária conforta Augusto. Lilica e Tibungo se beijam. Helena percebe a intimidade entre Zóio-Furado e Ternurinha. Timóteo avisa a Téinha que todas as crianças devem pagar a ele uma mensalidade para estudar. Jesuíno combina com Ademar de reunir o povo de Brogodó e Vila da Cruz no cinema. Farid tenta entrar no quarto de Penélope, mas Bel o expulsa. Batoré convida Antônia para ver uma fita. Timóteo leva Zóio-Furado para recolher o dinheiro dos comerciantes. Açucena reza com Virtuosa. Batoré desconfia por não conseguir entrar no cinema e conta a Timóteo que algo está acontecendo lá dentro.

SÁBADO 30/07
Antônia se irrita com Batoré por conta de sua devoção a Timóteo. Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus. Nidinho chega com os amigos à antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para os disfarces do plano de libertação do rei e de seu irmão. Tibungo avisa a Augusto e Petrus que eles serão libertados. Antônia tenta fazer com que Batoré solte Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo. Herculano conta o plano do filho para Cândida. Miguézim entrega uma caixa com dinheiro no posto médico e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. Açucena pede que Felipe volte para a casa de seus pais. Miguézim vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.

Comentários encerrados.

Parceiros