SEGUNDA 4/07
Santos decide ir buscar Maricela na fazenda Medo e encontra a mocinha bêbada. Indignado ele repreende Bárbara.Diante da atitude Florêncio se exalta, mas Santos manda ele calar a boca. Maricela diz que não irá com ele, que irá dormir na fazenda porque já é uma mulher. Cecília fica sabendo da prisão de Antonio e não se conforma em saber que agora ele é acusado por estupro e que ainda tem um filho. Ao sair da Medo, Santos é abordado por Eustáquia que lhe diz não ser aquele o lugar ideal para Maricela, porque ali somente habita a maldade. Ao saber que Antonio está preso Santos vai até a casa de Pernalete e tem com ele uma séria discussão. Pernalete bate a porta na cara de Santos e de seus homens. Florêncio tenta fugir da Medo mas é impedido por Melquíades que o manda ficar quietinho em seu quarto. Bárbara recorda de todas as maldades que fez à Maricela e começa a chorar. Ao mesmo tempo, Maricela decide dividir tarefas com Gervásia e esta lhe conta sobre o que está passando na fazenda. Só que Bárbara escuta a conversa e dá um tapa na moça dizendo que ela é uma ingrata. Cecília vai até a cadeia visitar Antonio e logo chega Santos que fica surpreso com a presença dela. Mojica chega logo depois e diz para Santos que sabe onde mora a mulher que diz ter sido estuprada. Santos e Cecília partem em busca da mulher. Santos regressa e tem outra discussão com Pernalete, que se nega a lhe mostrar os papéis da denuncia. Santos lhe declara guerra! Bárbara percebe que Maricela é igual a ela quando jovem e começa a desabafar com Eustáquia, dizendo que Maricela é uma tonta e que jamais ela poderá amar sua filha. Maricela ouve e decide ir embora sem destino.

TERÇA 5/07
Depois de ouvir o desabafo de Bárbara e descobrir que tudo não passa de uma farsa, Maricela parte chorando em seu cavalo e nem dá a mínima para Lourenço, que fora buscá-la com a camionete. Santos e Cecilia encontram Matilde, a mulher que supostamente fez a denuncia contra Antonio. Sentido-se acuada, ela diz que não falará nada, somente no dia do julgamento. Frederica vai visitar Antonio na cadeia e ele lhe diz que não deseja ve-la nunca mais. Lourenço conta para Santos que Maricela está perdida e começa assim uma busca pela região. Maricela cavalga desorientada, relembrando tudo o que ouvira da própria mãe de todas as maldades sofridas por ela. O senhor Encarnação vê Maricela tão longe de casa e começa a lhe fazer perguntas. Ela diz que está indo ver a Santa, mas aponta o lado errado. Mesmo assim ele vai embora. Santos chega na Medo e diz para Bárbara que Maricela está desaparecida e a questiona sobre o que de fato ocorreu para que a moça fosse embora. Bárbara convoca seus peões para irem em busca de Maricela. Começa a chover e Maricela acaba caindo do cavalo, que se assusta com a presença de uma cobra. Ela cai em frente à serpente e com uma agilidade extrema apanha o animal e o atira longe. Enquanto isso tudo acontece, Chepo pensa em se esconder da policia em Progresso, e nem desconfia que está à caminho da boca do lobo.Encarnação encontra Santos e seus homens e diz que viu Maricela seguindo em direção à Virgem de Corteza. Josefa vai até a cadeia e diz para Antonio que é melhor ele se casar com Frederica ou então irá apodrecer na cadeia. Santos encontra Maricela e eles se abraçam bem forte, com os lábios quase se encostando. Barbara assiste a cena de longe.

QUARTA 6/07
Santos e Lourenço levam Maricela de volta à fazenda e logo percebem que ela está ardendo em febre. Josefa intimida Antonio a se casar com Frederica e o rapaz agora já está começando a aceitar a idéia. Seus parceiros é que estão com a consciência pesada, mas só de pensar que Pernalete obrigará que se case com sua filha, cada um prefere ficar em silêncio. O jornalista que anda pelom povoado decide entrevistar Pernalete e o acusa de abuso de autoridade. Barbara agora tem mais um motivo para ficar estérica, porque a cena de Santos com Maricela não lhe sai da cabeça e lhe preocupa se de repente Santos ficar com ela. O doutor Árias diz que Maricela está com pneumonia e recomenda repouso absoluto e medicamentos. Santos decide cuidar de Maricela e enquanto ela delira, ele vai escutando que ela diz que o deseja muito. Preocupado, Santos conversa com Cecilia e esta lhe diz que Maricela ainda é uma menina e que esta paixão é passageira. Santos quer saber porque Maricela fugiu da Medo mas ela se nega a contar qualquer coisa. Leon agride outra vez Gervásia, mas Eustáquia aparece e evita o pior. Perdida em razão de suas atitudes e sentindo Santos mais distante, Bárbara pressiona o padre para que faça rapidamente o seu casamento. O religioso acha estranho e ainda diz que ela mantém práticas que são contra a vontade de Deus. Barbara o ameaça com o revólver.

QUINTA 7/07
Santos conversa com Maricela e Bárbara aparece. Contrariado, Santos as deixa a sós para conversar e Bárbara pergunta para Maricela se ela está apaixonada por Santos. Diante da confirmação de Maricela, Bárbara lhe declara guerra. Cecilia vai visitar Antonio e Frederica não perde a oportunidade para lhe ofender. Cecilia dá um tapa na cara da intrometida. Lourenço e Santos começam a ficar preocupados com a demora de Bárbara no quarto de Maricela, mas logo ela sai aos gritos dizendo que vai se casar. Apesar dessa idéia desastrada, Barbara acredita ser a ultima cartada para trazer Santos de volta para ela, mas lhe preocupa o sentimento de Maricela por ele, e por ela estar mais próxima, percebe que corre perigo. Mojica procura Santos e lhe entrega provas que podem ajudar a tirar Antonio da cadeia. O jornalista mostrar a Santos as fotografias que fez de Bárbara e Florêncio e Santos fica irritado. Maricela conversa com Melésio e lhe pede para contar toda a história sobre a fazenda Barquerenha e de seu pai com Bárbara. Depois ela pede para Santos advogar a seu favor para que possa recuperar a fazenda de seu pai. Joãozinho leva Carmelo até a presença de Gervásia e a moça pede a ele que arrume um jeito de tirá-la daquele inferno. Balbino como sempre não perde tempo e ao jogar com Leon, o deixa sem dinheiro. Então ele sugere que Leon aposte Gervásia.

SEXTA 8/07
Bárbara decide ir para a cama com Florêncio e este fica todo empolgado. Acontece que de tanto ela pensar em Santos não consegue se relacionar com Floorêncio que fica decepcionado. Maricela insiste com Santos que sua mãe tem que devolver a fazenda. Leon aposta Gervásia no jogo e Balbino acaba ganhando de todos, e reclama o seu prêmio. Diante de Leon ele se apossa de Gervásia sem que alguém tenha uma reação. Santos fica inconformado quando vê os cartazes anunciando o casamento de Bárbara e Florêncio. Encarnação chega na Medo para reclamar com Bárbara sobre o gado que ela lhe vendeu pela metade do preço e que agora se nega a entregar. Na delegacia, o caso de Antonio se movimenta e para surpresa de Pernalete, Antonio diz que se casará com Matilde e jamais com Frederica. Pernalete agora está provando do próprio veneno e o que é pior, Frederica desmaia e cria a maior confusão. Matilde procura Santos e promete dizer toda a verdade, desde que ele possa ajudar o seu marido. Na delegacia ela faz sua declaração em favor de Antonio que agora aé libertado, para desespero de Pernalete que, com tudo isto, está perdendo o eleitorado. Carmelo diz para Genoveva que Gervásia quer voltar para casa e Melésio fica muito feliz. Antonio volta para casa e surpreende Cecilia, que fica muito feliz por ter o seu amor de volta. Balbino descobre Gervásia fugindo e começa a perseguir a moça. Carmelo está ansioso e preocupado com a demora de Gervásia, que não chega ao local combinado. Antonio e Cecilia decidem contar para Santos sobre sua relação mas chega Melquíades para entregar o convite de casamento. Danger bebe em companhia de Chepo e lhe fala sobre Bárbara. Chepo diz que um dia conheceu uma Barbarita, mas que deve estar morta. Tigre vê Chepo no bar e corre contar para Bárbara, que anuncia que o terceiro homem já chegou.

SÁBADO 9/07
Bárbara começa a pensar em como fará para se vingar de Chepo e as imagens do passado retornam à sua mente. Maricela diz para Santos que nunca ficou se lastimando por ele estar apaixonado por Bárbara. Balbino alcança Gervásia e agride a moça que desmaia. Dessa maneira ela escapa de ser violentada por ele. Bárbara diz para Florêncio receber a visita de Chepo e o tratar muito bem, mas pede que não fale dela para ele. Maricela diz para Santos que irá embora de Altamira no dia em que porventura Barbara venha a ser dona do lugar. Santos fica pensativo e depois conversa com Antonio dizendo a este que não sabe como fazer para não desejar Bárbara. Chepo é bem recebido e conversa muito com Florêncio até que Bárbara aparece e ele fica aterrorizado. Florêncio não consegue entender os motivos. Gervasia amanhece num sítio desconhecido onde uma senhora a trata muito bem e lhe dá os melhores cuidados. Bárbara manda os peões cavarem um buraco onde enterrará vivo Chepo. Essa será a sua vingança! Florêncio percebe algo estranho no ar, golpeia Melquíades e foge. Mas ainda consegue perceber quando Chepo implora por sua vida à Bárbara. Bárbara enterra Chepo e só deixa sua cabeça para fora, coberta com mel, para que os animais desfrutem e para que ele tenha uma morte lenta.

Comentários encerrados.

Parceiros