SEGUNDA 15/08
Úrsula fala para Herculano que Timóteo também sabe onde está o tesouro de Seráfia. Baltazar estranha as receitas de Maria Cesária. Herculano diz a Jesuíno que Miguézim corre perigo por causa do tesouro. Bel sofre com a partida de Penélope. Bartira passa mal e Salim procura o doutor Sérgio. Zóio-Furado avisa que ajuda Timóteo a fugir da cadeia em troca do paradeiro do tesouro. Miguézim fala com Efigênia e se surpreende ao ver o retrato do fundador de Seráfia. Baldini conta para Cecília que é seu pai. Miguézim e Efigênia mostram o pergaminho que comprova a origem de Jesuíno e o profeta o avisa para buscar Açucena.

TERÇA 16/08
Úrsula tenta convencer Herculano a não entregá-la para a polícia. Baldini conta para Cecília que sua verdadeira mãe é a duquesa Úrsula. Efigênia e Miguézim explicam a Jesuíno toda a história de sua ascendência. Açucena se entristece ao experimentar seu vestido de noiva. Bartira se comove com Farid. Dora termina seu noivado com Jesuíno. Maria Cesária faz um bolo e as cozinheiras do palácio acham graça. Herculano deixa Úrsula no local combinado com Batoré. Zóio-Furado e seus homens espreitam o comboio com os prisioneiros à espera de uma oportunidade para atacar. Jesuíno se despede de Padre Joaquim antes de ir para Seráfia.

QUARTA 17/08
Padre Joaquim não acredita que Jesuíno seja descendente do fundador de Seráfia. Herculano desiste de entregar Úrsula. Zóio-Furado liberta Timóteo, Baldini e Nicolau. Cândida não gosta de ver Úrsula de volta ao acampamento. Timóteo dispara contra Batoré, mas acaba atingindo Zenóbio. Petrus leva o marquês para Vila da Cruz atrás de cuidados. Lilica avisa a Timóteo que Jesuíno foi buscar Açucena. Sérgio informa que Zenóbio precisa ser transferido para um hospital. Batoré fala para Nidinho que é seu pai. Zóio-Furado diz a Timóteo que quer uma parte do tesouro de Seráfia. Os jagunços do coronel capturam Miguézim.

QUINTA 18/08
Padre Joaquim avisa a Batoré que precisa conversar com ele. Florinda se incomoda com o cortejo de Petrus. Timóteo obriga Miguézim a contar onde está o tesouro. Açucena sonha com Jesuíno. Felipe acorda sobressaltado depois de sonhar com Dora. Petrus pede para Dora levá-lo ao acampamento dos cangaceiros. Úrsula acredita que Herculano nunca a entregará para as autoridades de Seráfia. Chega o dia do casamento de Açucena. Inácio beija Antônia. Miguézim não conta onde está o tesouro e Timóteo fica irritado. Jesuíno chega a tempo de interromper o casamento.

SEXTA 19/08
Açucena hesita em ir embora com Jesuíno. Timóteo avisa a Nicolau, Baldini e Zóio-Furado que mandou seus homens obrigarem Miguézim a dizer o paradeiro do tesouro. Um dos jagunços teme em cumprir as ordens do coronel contra o profeta e vai à Vila da Cruz denunciar a situação. Açucena desiste de se casar e vai atrás de Jesuíno. Padre Joaquim revela para Setembrino e Quiquiqui que Patácio é o verdadeiro pai de Nidinho. Augusto decide voltar para o Brasil. Setembrino e Quiquiqui contam para Cícero que Rosa é apaixonada por ele. Herculano chega com seus homens à fazenda de Timóteo para resgatar Miguézim.

SÁBADO 20/08
Petrus avisa a todos no palácio que Zenóbio recebeu alta no hospital. Batoré se entristece ao descobrir que Nidinho não é seu filho. Cândida aconselha Cícero a esquecer Antônia e ficar com Rosa. Herculano chega com Miguézim ao acampamento. Petrus confirma com Efigênia a ascendência de Jesuíno. Batoré exige que Patácio assuma a paternidade de Nidinho. Timóteo descobre que Açucena está voltando para Brogodó.

Comentários encerrados.

Parceiros