SEGUNDA 15/08
Melendez surpreende Bárbara e revela que tem testemunhas para provar que ela e o índio (Melquiades) mataram Chepo! Ela responde que não o matou, quando entra Santos. Rapidamente, ela muda de comportamento e diz que o coronel é um amigo e o convida para visitar Medo… Santos furioso e desconfiado. Mais tarde, Santos tenta levar remédios para André, mas, é questionado por Guerreiro e dá a desculpa de que o medicamento seria para sua tia, Cecília. Melendez, obstinado, pede a Pernalete que conte tudo o que sabe sobre Bárbara e Melquiades, para depois insinuar que Pernalete deve sair de “cima do muro” para servir ao governo. Bárbara se antecipa e ordena ao capataz que busque Pernalete imediatamente. Ao chegar, Pernalete revela a Bárbara que Melendez está interessado em Marisela, mas, ela só tem olhos para Santos. Marisela e as netas de Melésio estavam no rio e ao voltarem, são molestadas por soldados. Elas encontram Santos, que fica desconcertado frente a Marisela. Oportunista, Balbino comenta com os Mandragon que se entregarem os revoltosos a polícia, ganharão uma boa recompensa e, de quebra, se livrariam de Santos! Na busca, abusando de seu poder, Melendez se aprovieta de Josefa, mas, Mojica nada pôde fazer. Ainda no esconderijo, André tem sua saúde agravada pelas péssimas condições de alojamento e fica entre a vida e a morte. Então, Santos decide ir ao encontro do doutor Arias para tentar convencê-lo de ir até André, afim de salvá-lo. Enfim, Santos e o médico chegam ao esconderijo, enquanto Danger os observa! Mais tarde, já no papel de mãe, Barbara repreende Marisela pela confusão que ela, as amigas e outros rapazes, causaram junto aos policiais quando foram ao cinema. Astuto, Melendez vê a conversa, percebe a relação de mãe e filha e conclui que este é o ponto fraco de Bárbara.

TERÇA 16/08
Melquiades, sempre fiel, alerta Bárbara sobre a chegada de Melendez e, imediatamente, ela ordena que Marisela regresse a Altamira, escoltada por Melquiades. Enquanto isso, o doutor Arias atende o estudante ferido, o poeta. E Danger, observador, descobre o esconderijo dos revoltosos. Melendez liberta as meninas e seus amigos, para depois dizer que gosta muito de Marisela. Antonio, por sua vez, confessa a Lucia que era apaixonado por Cecília, porém, ela acredita que ele ainda está paixonado. Santos ao saber que Melendez não desiste de Marisela, demonstra grande preocupação e Bárbara fica irritada, cheia de ciúmes. Mas este não é o único problema de Bárbara, pois, Danger resolve chantageá-la em troca se seu silêncio, afinal, ele revela que já sabe onde ela esconde os estudantes. Perto dalí, Marisela é capturada pelos guardas quando levava uam torta aos estudantes e dá a desculpa de que a guloseima é para sua mãe. Melendez, então, interroga a garota e pergunta porque ela leva este presenta a mãe, já que se odeiam? Nesse meio tempo, Santos invade a sala e ameaça matar Melendez, caso não solte Marisela!

QUARTA 17/08
Apesar do desacato de Santos, Melendez acaba largando Marisela. Então, Santos larga a arma, é preso e o jogado, junto com Marisela, numa cela. Cecília, por sua vez, somente agora, se dá conta de que Bárbara teme perder Santos para Marisela e entrende melhor a situação de inimizade entre as duas. Ao saber das prisões, Bárbara ameaça Melendez e diz que irá publicar o que escreveu sobre ele, caso não liberte Santos e Marisela. A garota, cusirosa com a maneira de sua mãe enfrentar Meleendez, pergunta para Bárbara se ela já foi amante dele. Bárbara responde que não! Enfim, os homens de Melendez encotram o notário e o levam a força a fim de que confesse algo sobre os documentos que Bárbara escreveu contra Melendez. Agora, sem mais opções, Bárbara decide eliminar Melendez e ordena que Melquiades o mate! Enquanto isso, Danger revela a Santos que fez um acordo com Barbara em troca de silêncio, pois, já sabe onde é o esconderijo dos estudantes. Isso deixa Santos furioso! Mais tarde, Bárbara se justifica com Santos e diz que estão nas mãos de Danger. Longe dos problemas que assolam a região, Genoveva toma um bom banho ao ar livre e Pajarote aprovieta para lhe pregar uma peça. Ele a assusta com uma serpente e ela, ao sair correndo, deixa Pajarote impressionado com sua beleza. Federica, por sua vez, conta para Lucia que Antonio a engravidou, assim como engravidou Cecília. Enquanto isso, Melquiadez chega a fazenda Medo com um congelador para conservar um boi abatido e Santos alerta aos estudantes que devem partir imediatamente, pois, o cerco está se fechando! Então, Melendez chega a fazenda pronto para tomar conta de tudo e informa a Bárbara que capturou o notário que prestou serviços a ela e que, agora, ele, Melendez, está no poder!

QUINTA 18/08
Bárbara, apesar de ser uma mulher má, confirma ter palavra e fibra, pois, enfrenta os soldados de Melendez e, despitando-os, consegue fazer com o esconderijo dos estudantes não seja descoberto. Santos, então, encontra Gonzalo e vê que todos estão bem, mas, fica preocupado com Bárbara. E sua preocupação tem razão de ser, pois, ela está nas mãos de Melendez, que, covardemente, a agride! Melquiades se prapara para matar o agressor, mas, Bárbara diz, em voz baixa, que ainda não é o momento. Enfim, ela consegue fazer com que Melelndez deixe a fazenda. Santos chega e encontra Bárbara machucada e jura que irá matar Melendez! Bárbara, inteligente, o acalma. Não se dando por vencido, Melendez obriga Mijica a registrar a acusação contra Santos, o que deixa o acusador com um peso na consciência, pois, com isso, se sente um traidor. Enquanto isso, Antonio diz a Encaranação que não está apaixonado por Lucia e ela responde a ambos que, desta forma, deixará de pretender Antonio. Depois, Lucia vai até Altamira e procura por Cecília, que não a recebe. Então, Lucia vai atrás de Marisela e pergunta se ela sabe o que realmente há entre Antônio e Cecília. Balbino, por sua vez, conta para Bárbara que alguns estrangeiros estiveram em chusmita para entregar documentos a Danger, o que o deixou muito contente. Então, ela procura Danger e pergunta sobre seu verdadeiro interesse sobre chusmita. Em seguida, Barbara revela a Santos que Danger ameaçou denunciá-los por esconderem os estudantes fragidos, caso Bárbara se recuse a vender chusmita para ele. Longe dali, Melquiades segue as ordens da patroa e, de tocaia, dispara um dardo, provavelmente envenenado, contra Melendez.

SEXTA 19/08
Melelndez é atingido pelo dardo lançado por Melquiades e cai desmaiado! Neste momento aparece Josefa, que grita e atrai o socorro dos policiais. Depois, ela aproveita a debilidade de Melendez e o golpeia! O doutor Arias chega, atende Melendez e se dá conta de que ele foi atingido por um dardo envenenado. O médico liga os fatos e conclui que o filho de Apolinário foi morto da mesma forma… Então, desconfia que Melquiades foi a autor do crime a mando de Barbara. Imediatamente o doutor segue até a delegacia para denunciar a Pernalete o que descobriu, contudo, o policial adverte o médico para que não conte nada a ninguém! Melquiades volta a fazenda, conta o ocorrido a Barbara e a patroa fica surpresa por seu capataz ter falhado ao matar Melendez. Nervosa, ela ordena que agora se dedique a proteger Santos. Eles partem em fuga e Santos passa pela sua casa e se despede de Cecília e Marisela. Em seguida, chama Antonio para ajudá-los a escapar. Enquanto isso, Lucia conversa com Marisela e conta que está apaixonada por Antonio. Escondida, Cecília ouve tudo. Bárbara, pressionada por Danger, tenta convencer Santos a fechar o negócio da venda da chusmita, mas, intrigada, decide ir até lá para descobrir o que tanto interessa a Danger naquele casebre abandonado, cercado por terras improdutivas. Ela chega, entra no casebre e encontra alguns documentosem inglês. Nesteinstante aparece Danger e a ameaça apontando uma pistola em sua direção! Porém, sem ser intimidada, Barbara pede que ele traduza o que consta nos documentos e questiona sobre seu interessa no local e no casebre. De repente, Bárbara ouve um disparo! Foi Balbino que atirou em Danger pelas costas e salvou Barbara da morte!

SÁBADO 20/08

Comentários encerrados.

Parceiros