Morde e Assopra – 21 à 26 março 2011

SEGUNDA 21/03
Júlia comemora suas descobertas em um sítio arqueológico no Japão quando acontece um terremoto. Cristiano conta para Júlia que ela perdeu toda a sua pesquisa no terremoto. Ícaro ouve a conversa de Júlia, Cristiano e Virgínia sobre fósseis e se oferece para ajudar a paleontóloga. Ícaro é recebido pelo gênio da robótica no Japão e revela que quer construir um robô idêntico a Naomi. Ícaro encontra Júlia e propõe que ela retorne ao Brasil para escavar fósseis com seu amigo Pedro. Abner procura Oséas para reclamar da dívida que o banco está lhe cobrando. Pedro invade a fazenda de Abner atrás da ossada do titanossauro e Tonica vê. Abner flagra Pedro em sua fazenda e o expulsa. John aceita ajudar Júlia a iniciar sua pesquisa com dinossauros no Brasil e a pede em casamento. Virgínia encontra-se com John. Eles armam um plano para ganhar dinheiro com a nova pesquisa de Júlia. Júlia, Cristiano e Virgínia chegam a Preciosa e são recebidos por Pedro. Pedro leva Júlia para ver o esqueleto do titanossauro e diz que o resto da ossada deve estar na fazenda de Abner. Júlia procura Abner.

TERÇA 22/03
Júlia diz a Abner que existe um tesouro em suas terras e tenta fazer um acordo para escavar sua fazenda. Virgínia se interessa por Josué. Kenki afirma que Ícaro será capaz de construir o seu próprio robô. Aquiles encontra Isaías no casamento de Marcos e provoca o prefeito. Virgínia sugere que Júlia vá ao casamento do irmão de Pedro. Júlia, Virgínia e Cristiano se hospedam no hotel de Roney e Janice. Pedro comenta com Cristiano que gostou de Júlia e o assistente avisa que ela está noiva. Marcos e Natália se casam. Celeste sugere que a mãe pague a dívida de Abner com o banco. Salomé e Minerva discutem. Padre Aluísio comemora o casamento da sobrinha, quando passa mal. Minerva diz a Isaías que só aceitou ser madrinha do casamento de Marcos para ficar de olho na família do noivo. Ícaro volta para Preciosa e é recebido por Akira. Abner prepara uma armadilha para proteger sua fazenda. Júlia invade o local.

QUARTA 23/03
Júlia se machuca e Abner a leva para sua casa. Ícaro brinca com Zariguim e fala para Akira que criará um robô androide idêntico à sua amada. Josué se aproxima de Virgínia. Júlia descobre um fóssil na casa de Abner. Abner leva Júlia de volta para o hotel e os dois tentam se entender. Pedro avisa que Ícaro chegou à cidade e Júlia se anima. Natália evita sair do quarto e diz para Marcos que Salomé não gosta dela. Dulce pede ao doutor Eliseu um emprego para seu filho e o médico resolve contratá-lo como seu assistente. Guilherme aceita voltar para Preciosa, mas teme que a mãe descubra que ele nunca estudou medicina. Júlia e sua equipe visitam Ícaro. Oséas conta para os filhos que irá se casar novamente. Ícaro leva Júlia para falar com o prefeito e ela revela que encontrou evidências de que há fósseis na fazenda de Abner. Minerva ouve Júlia dizer que a cidade lucrará com a pesquisa dos fósseis e exige que Isaías ajude a paleontóloga.

QUINTA 24/03
Minerva marca uma reunião com Júlia e sua equipe. Salomé sabota a torta de Natália e Cleonice vê. Tieko pressiona Akira a deixar o emprego na casa de Ícaro para se casar. Ícaro começa a recriar Naomi e Zariguim o ajuda. Isaías decide apoiar as pesquisas de Júlia. Maria João alerta Bento de que as terras de Abner estão correndo perigo. Melissa organiza a chegada do novo Padre. Marcos briga com Natália por causa de Salomé. Celeste oferece ajuda a Abner para pagar sua dívida com o banco. Sai a licença para Júlia escavar o barranco na estrada. Guilherme chega a Preciosa e é recebido pela mãe. Ícaro transfere as lembranças de Naomi para o cérebro do robô que está criando. Celeste se une à mãe para fazer intriga contra Natália. Celeste diz para Salomé que Abner está interessado em Júlia e pede conselhos para separá-los. Júlia se prepara para escavar quando Abner surge.

SEXTA 25/03
Abner discute com Júlia e ela cai do barranco. Guilherme inventa para a mãe que vendeu seus instrumentos médicos porque precisava de dinheiro. Dulce leva o filho para conhecer o doutor Eliseu. Guilherme cruza com Abner na estrada e o fazendeiro pede que ele examine o tornozelo de Júlia. Daniel nota a troca de olhares entre Virgínia e Josué. Padre Francisco chega à cidade e Melissa se espanta com sua juventude. Tieko pede ajuda a Hinoue para encontrar uma noiva para Akira. Hortência dá um chá para Celeste que a faz passar mal. Josué conta para Daniel que está interessado em Virgínia. Júlia se queixa para Minerva de que Abner está tentando impedi-la de escavar no barranco. Minerva convoca o delegado para garantir as escavações de Júlia. Celeste volta para casa arrasada e Salomé promete pensar em um plano para a filha conquistar Abner. Abner vai ao hotel pedir desculpas a Júlia. O robô de Naomi fica pronto e Ícaro se emociona com sua criação.

SÁBADO 26/03
Hortência diz a Raquel que Celeste simulou uma doença para tentar ficar com Abner. Abner propõe a Júlia que parem de brigar. Augusta controla a alimentação dos hóspedes do SPA e Duda fica horrorizada. Marcos conta para Natália que Luan Santana fará um show no café. Virgínia beija Josué. Júlia e Abner não conseguem chegar a um acordo. Oséas comenta com Fernando que vai a São Paulo buscar sua noiva. Pedro revela ao irmão que está apaixonado por Júlia. Efraim acorda Duda para fazer exercícios. Guilherme pergunta sobre Alice e Dulce aconselha o filho a se afastar da filha do prefeito. Marcos recebe Luan Santana no café e Natália fica encantada. Dulce leva Guilherme para conhecer seus amigos no hotel e Márcia demonstra interesse por ele. Abner planeja assustar Júlia e coloca uma cobra no barranco. Pimentel e Xavier chegam ao hotel para fazer a escolta de Júlia. Tieko encontra uma pretendente para Akira na internet. Ícaro apresenta Naomi para Palmira. Tonica diz para Celeste que Hortência não quer que ela se case com Abner.