Morde e Assopra – 18 à 23 abril 2011

SEGUNDA 18/04
Celeste leva Abner para a fazenda e tenta confortá-lo. Fernando vai dançar com Lara e Lavínia se entristece. Duda se farta de comer no café e Zé Paulo observa. Júlia conversa com John e rompe o noivado com ele. Abner desabafa com Celeste e ela o beija. Minerva ouve Josué discutindo com Virgínia e resolve lhe fazer uma proposta. Eliseu tenta dançar com Elaine/Élcio e a empregada se desespera, mas é salva por Carolina. Virgínia dança com Isaías e se insinua para ele. Augusta dá de cara com Efraim servindo os convidados e o questiona. Ícaro, Naomi, Akira e Keiko chegam à festa e são recebidos por Oséas e Lavínia. Wilson se interessa por Keiko e troca olhares com ela. Janice avisa Leandro que Naomi está na festa e ele decide ir também. Melissa conversa com Padre Francisco quando Pimentel se aproxima. Minerva teme que a briga entre John e Júlia atrapalhe a escavação, mas Virgínia a tranquiliza. Bira se aproxima de Guilherme para falar de Márcia e Alice estranha. Oséas agradece as doações para as obras sociais de Minerva e Aquiles promete vigiar se as crianças serão beneficiadas. Celeste seduz Abner. John diz a Virgínia que foi humilhado por Júlia e quer vingança. Leandro avista Naomi na festa e a convida para dançar. Naomi fica sem energia e cai na frente dos convidados. Eliseu tenta atender Naomi e Ícaro inventa que ela tem uma doença rara. Ícaro culpa Leandro pelo que aconteceu a Naomi. Salomé demonstra preocupação com Ícaro. Plínio se aproxima de Hortência e pede para vê-la novamente.

TERÇA 19/04
Pink afirma que quer emagrecer, mas Lilian duvida. Virgínia aconselha John a não brigar com Júlia para lucrar com os fósseis. Augusta descobre que Pink, Dorival e Irene fugiram do SPA. Duda nega que tenha saído do SPA e Zé Paulo confirma. Ícaro recarrega a bateria de Naomi enquanto conversa com Akira e Zariguim. Júlia lamenta ter decepcionado John e brigado com Abner. Oséas comenta que vai passar a lua de mel no Rio de Janeiro e Lavínia diz que preferia a Europa. Herculano e Anecy observam Márcia dormindo e estranham. Lara se insinua para Fernando, mas ele se esquiva. Cristiano vai embora sem beijar Raquel e ela se aborrece. Abner acorda ao lado de Celeste. Anecy alerta que Guilherme passou a festa toda com Alice e Márcia decide tirar satisfação com o namorado. John finge perdoar Júlia e Virgínia aprova. Cleonice avisa que Celeste não dormiu em casa e Salomé fica furiosa. Minerva recebe Josué e propõe que ele destrua a colheita de Abner. Júlia procura Abner e tenta se reconciliar com ele. Júlia conversa com Abner quando Celeste chega demonstrando intimidade com o fazendeiro. Josué pede um tempo para pensar na proposta de Minerva.

QUARTA 20/04
Guilherme nega que tenha se envolvido com Alice e tenta seduzir Márcia. Júlia descobre que Abner passou a noite com Celeste e fica furiosa. Celeste acusa Júlia de ter se aproximado de Abner só para escavar suas terras e deixa o fazendeiro intrigado. Ícaro demite Leandro e Zariguim critica o cientista. Keiko pede para ajudar no salão de Tieko e Akira apoia. Wilson vai ao salão de cabeleireiro sondar sobre Keiko e se depara com ela. Keiko demonstra interesse por Wilson e Hoshi percebe. Augusta não se conforma com a gula de Pink, Dorival e Irene. Carolina constata que Duda engordou e estranha. Júlia conta que achou uma vértebra do titanossauro perto da casa de Abner e conclui que a ossada está mesmo na fazenda. Melissa cruza com Pimentel na rua e ele a convida para sair. Josué se sente rejeitado por Virgínia porque não tem dinheiro e decide aceitar a proposta de Minerva. Lara pede conselhos a Elaine/Élcio sobre sua relação com Fernando. Padre Francisco visita Fernando e tenta confortá-lo. Celeste confirma que passou a noite com Abner. Salomé fica chocada. Plínio pergunta sobre Hortência e Alice o aconselha a tomar cuidado com Abner. Salomé surge na casa de Hortência com os filhos e exige que Abner se case com Celeste. Hortência concorda que Abner deve se casar com Celeste e pressiona o filho. Tiago confessa que se decepcionou com Júlia e provocou sua separação de Abner. Josué observa a colheita de Abner e hesita em destruí-la.

QUINTA 21/04
Abner se recusa a casar com Celeste e enfrenta Marcos, quando Josué surge e tenta apartar a briga. Abner resolve se entender com Celeste e os dois conversam. Naomi se nega a tocar piano e Ícaro fica arrasado. Júlia procura Ícaro e pede que ele descubra onde estão os ossos na fazenda de Abner. Ícaro comenta que Naomi ficou triste depois do afastamento de Leandro e Júlia se oferece para falar com ela. Lavínia é reconhecida por um ex-cliente no hotel e Oséas decide voltar para Preciosa. Lara convida Fernando para sair no fim de semana e Dora incentiva o sobrinho a aceitar. Guilherme desabafa com Márcia enquanto namoram. Minerva percebe o entusiasmo de Alice por Guilherme e tenta aconselhar a filha. Pink arma um plano com Efraim para provocar Duda a comer escondida. Efraim se aproxima de Duda falando de comida e ela se queixa com Augusta. Keiko comenta com Hoshi que está encantada com Wilson. Akira diz para a mãe que tem um assunto importante para tratar com ela e Keiko fica apreensiva. Guilherme diz para Everton que não pode terminar com Márcia porque ela sabe seu segredo e conta que não é médico. Naomi revela que sente falta de Leandro e Ícaro se espanta. Abner pede Celeste em casamento. Celeste aceita o pedido de Abner e eles combinam o noivado. Everton diz a Guilherme que pode conseguir um falso diploma para ele e pede dinheiro para a transação.

SEXTA 22/04
Naomi alega que Leandro a trata como ser humano e Ícaro promete readmitir o jardineiro. Pimentel tenta beijar Melissa, mas ela se esquiva. Keiko revela que tem uma filha e Tieko a expulsa de casa. Augusta repreende Efraim por tentar prejudicar o regime de Duda e ameaça demiti-lo. Akira diz para a mãe que vai se casar com Keiko e assumirá a sua filha. Abner desabafa com a mãe e confessa que não ama Celeste. Guilherme rouba a correntinha da mãe e Dulce estranha o sumiço do colar. Júlia descobre que Márcia gosta de dinossauros e a convida para fazer parte de sua equipe. Isaías abre as doações feitas no casamento de Oséas e descobre que não rendeu nada. Josué procura Minerva e lhe pede um adiantamento para destruir a colheita de Abner. Maria João vê Josué na igreja com Minerva e desconfia. Padre Francisco questiona Minerva a respeito da suspensão da merenda escolar. Lara comenta que vai sair com Fernando e Elaine/Élcio tenta desencorajá-la. Doutor Eliseu elogia as pernas de Elaine/Élcio. Kimmy chega a Preciosa com o avô e é recebida por Keiko. Ícaro conversa com Leandro e pede que ele volte a trabalhar em sua casa. Dulce diz a Márcia que não se conforma de ter perdido sua correntinha. Guilherme aceita a proposta de Everton e lhe entrega a correntinha da mãe como pagamento. Plínio visita Hortência. Josué se oferece para vigiar as sacas de café de Abner. Abner conta para Júlia que pediu Celeste em casamento.

SÁBADO 23/04
Celeste aceita o pedido de Abner e eles combinam o noivado. Everton diz a Guilherme que pode conseguir um falso diploma para ele e pede dinheiro para a transação. Naomi alega que Leandro a trata como ser humano e Ícaro promete readmitir o jardineiro. Pimentel tenta beijar Melissa, mas ela se esquiva. Keiko revela que tem uma filha e Tieko a expulsa de casa. Augusta repreende Efraim por tentar prejudicar o regime de Duda e ameaça demiti-lo. Akira diz para a mãe que vai se casar com Keiko e assumirá a sua filha. Abner desabafa com a mãe e confessa que não ama Celeste. Guilherme rouba a correntinha da mãe e Dulce estranha o sumiço do colar. Júlia descobre que Márcia gosta de dinossauros e a convida para fazer parte de sua equipe. Isaías abre as doações feitas no casamento de Oséas e descobre que não rendeu nada. Josué procura Minerva e lhe pede um adiantamento para destruir a colheita de Abner. Maria João vê Josué na igreja com Minerva e desconfia. Padre Francisco questiona Minerva a respeito da suspensão da merenda escolar. Lara comenta que vai sair com Fernando e Elaine/Élcio tenta desencorajá-la. Doutor Eliseu elogia as pernas de Elaine/Élcio. Kimmy chega a Preciosa com o avô e é recebida por Keiko. Ícaro conversa com Leandro e pede que ele volte a trabalhar em sua casa. Dulce diz a Márcia que não se conforma de ter perdido sua correntinha. Guilherme aceita a proposta de Everton e lhe entrega a correntinha da mãe como pagamento. Plínio visita Hortência. Josué se oferece para vigiar as sacas de café de Abner. Abner conta para Júlia que pediu Celeste em casamento.